Poder e Cotidiano em Sergipe
Comunicação da Prefeitura nas redes sociais é destaque na imprensa nacional 25 de Agosto 19H:00
PODER

Comunicação da Prefeitura nas redes sociais é destaque na imprensa nacional

Mais de 26 mil curtidas, quase três mil comentários, centenas de compartilhamentos, tudo isso em menos de 24 horas. Foi esse o alcance da postagem feita pela Prefeitura de Aracaju no Instagram, para esclarecer as dúvidas sobre a repescagem para as pessoas acima de 18 anos que ainda não se vacinaram contra a covid-19.

O sucesso da postagem foi tanto que extrapolou as redes e ganhou destaque na mídia nacional, com uma matéria no blog Hashtag, da Folha de São Paulo, e comentário da jornalista Maria Beltrão, da Globo News, no Twitter.

Com conteúdo bem-humorado, a postagem enfatiza que a repescagem é para: “Qualquer pessoa adulta. Qualquer um com 18 anos ou mais. Qualquer ser humano maior de idade”. Apesar do tom divertido, a postagem é bem séria, para incentivar as pessoas que ainda não se vacinaram a receber a primeira dose.

E a iniciativa deu certo, somente na terça-feira (24), primeiro dia da repescagem 18+, 8.100 aracajuanos que ainda não tinham se vacinado foram receber a primeira dose, aumentando o número de imunizados para 424.979, o que corresponde a mais de 82% da população adulta da capital.

O secretário da Comunicação Social de Aracaju, Carlos Cauê, ressalta que esse episódio retrata bem o trabalho diário desenvolvido pela comunicação municipal, que tem como objetivo ampliar o alcance, atingindo cada vez mais pessoas com informações relevantes e de interesse público.

“Utilizamos a potencialidade das redes sociais para informa a população. A postagem aliou bom humor e informação, esclarecendo as dúvidas sobre este tema fundamental que é a vacinação e ganhou destaque, ajudando a mensagem a chegar a mais pessoas”, avalia o secretário.

Diretor de Mídias Digitais da Prefeitura, Kaike Lamoso conta que a postagem foi a primeira que “furou a bolha”, ganhando repercussão nacional. “Ficamos felizes pelo sucesso da publicação, mas o que deixou todos satisfeitos foi o impacto real da publicação: as pessoas entenderam o recado e compareceram em grande volume para se vacinar. A repescagem está sendo muito bem-sucedida”, pontua.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.