Poder e Cotidiano em Sergipe
Comerciantes pedem retirada de ambulantes do Centro Comercial de Aracaju 7 de Abril 1H:57

Comerciantes pedem retirada de ambulantes do Centro Comercial de Aracaju

Comerciantes da região do Centro Comercial da capital há muito tempo solicita à Prefeitura a retirada dos ambulantes daquela região. Segundo eles, não é justo que os lojistas que pagam os devidos impostos tenham que competir com aqueles que não pagam e estão ali podendo até prejudicar os consumidores.


Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Brenno Barreto, a CDL é a favor da retirada daqueles que não têm autorização. “Eu quero o que é legal, que não prejudique os lojistas. Competir com quem não paga os devidos impostos é desleal, e os lojistas pagam todos os impostos. Para os ambulantes que tem alvará a CDL respeita, mas aqueles que não são legais a gente solicita que sejam retirados”, destacou Brenno.

“Há aqueles comerciantes de espetinhos, água, refrigerantes, salgados, que precisam, além de um alvará da Prefeitura, de uma autorização da Vigilância Sanitária e nós não sabemos se eles realmente têm, e podem chegar até a prejudicar os próprios consumidores”, explanou o presidente da CDL.


Segundo o comerciante e ex-presidente da CDL, Samuel Schuster, essa briga entre lojistas e ambulantes vem se arrastando há muitos anos. “Essa briga é antiga, desde Gama, José Almeida, etc. Alguns ambulantes são ousados, a fiscalização tira e eles voltam porque não aceitam o local que a Prefeitura define”, explicou Samuel.


Schuster explanou ainda que os comerciantes apoiam a Prefeitura, caso seja feita a retirada dos ambulantes. “Tivemos várias reuniões com o prefeito pedindo a retirada daqueles ambulantes, nós apoiamos qualquer decisão da prefeitura referente a isso. Há muito tempo pedimos a regularização desses ambulantes”, finalizou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.