Poder e Cotidiano em Sergipe
Com apoio da Prefeitura, Aracaju sedia 81ª Reunião Geral da FNP nos dias 25 e 26 de novembro 23 de Novembro 17H:25
PODER | Por Max Augusto

Com apoio da Prefeitura, Aracaju sedia 81ª Reunião Geral da FNP nos dias 25 e 26 de novembro

Com intuito de discutir as principais pautas dos médios e grandes municípios brasileiros, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), presidida pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realizará na capital sergipana, nos próximos dias 25 e 26, sua 81ª Reunião Geral, a qual marcará o retorno das atividades presenciais da entidade, que estavam suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O evento, que conta com o apoio institucional da Prefeitura de Aracaju, será realizado no Hotel Vidam, no bairro Atalaia, e reunirá prefeitos e prefeitas de todo o país em dois de programação, na qual serão construídas as diretrizes do debate com presidenciáveis para 2022, da mesma forma como aconteceu na 73ª Reunião Geral, realizada em Niterói/RJ, em 2018.

Reconhecida por ser um espaço para discussões das principais pautas municipais junto ao governo federal e Congresso Nacional, a Reunião Geral da FNP, em Aracaju, deverá receber a presença de mais de 70 governantes municipais e representantes de mais de 100 cidades.

Presidente da Frente, Edvaldo convidou pessoalmente diversas autoridades locais para participarem do encontro de prefeitos e prefeitas, e também autoridades nacionais, como os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e ministros de Estado.

Entre os convidados estão: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; o ministro do desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e também o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

FNP
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade suprapartidária que reúne os 412 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 61% da população e 74% do PIB do país.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.