Poder e Cotidiano em Sergipe
Codise e Sergás têm novos presidentes 22 de Maio 6H:24
PODER

Codise e Sergás têm novos presidentes

O governador Belivaldo Chagas deu posse aos novos diretores-presidentes da Sergipe Gás S.A (Sergas), Eugênio Dezen, e da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe(Codise), José Matos Lima Filho.

Para o governador Belivaldo Chagas, os novos nomes irão contribuir para a busca de mais empreendimentos e investimentos para o estado. “São dois nomes de competência comprovada. Dois nomes extremamente importantes para a economia de nosso estado e, tenho certeza absoluta, que vão buscar mais empreendimentos e vão avançar a questão do gás em Sergipe”, disse o governador.

Em seu discurso, o novo diretor da Sergas, Eugênio Dezen, destacou o desafio de continuar levando o estado no caminho do desenvolvimento e falou dos novos investimentos em Sergipe.

“A energia provinda do petróleo vai ser o grande futuro de Sergipe. Uma nova mudança está por vir com a produção em águas profundas e ultraprofundas e com a entrada da Termoelétrica. Seremos um dos estados com grande potencial de consumo de matéria prima oriunda do petróleo, principalmente o gás. Temos, hoje, um navio gaseificador que estará se instalando agora em 2019 começando a produzir em 2020, disponibilizando uma riqueza imensa que é o gás”, destacou Belivaldo.

Eugênio Dezen é natural de Três de Maio, Rio Grande do Sul, e vive em Sergipe desde 1981. Antes de assumir a gerência-geral da UN-SE/AL, no ano de 2003, Dezen ocupou o cargo de gerente setorial do Suporte Técnico, entre 2001 e 2003, além da gerência de Caracterização e Estudos Especiais e de Reservatório. De 2013 a 2016, foi Gerente Executivo de Serviços da Petrobras, no Rio de Janeiro. Em abril de 2017, assumiu a Presidência da Codise.

José Matos Lima Filho é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (2002), possui MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2009) e integrou o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral de 2008 a 2010.

Possui sólida experiência em gestão de negócios, tendo desempenhado várias funções estratégicas e de gestão na iniciativa privada ao longo de quase 30 anos – foi Diretor-Financeiro do Setransp entre 2010 e 2013. Ultimamente, era Diretor Administrativo e Financeiro da Codise.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: André Moreira/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.