Poder e Cotidiano em Sergipe
Circular Junino levará tradição nordestina a pontos turísticos de Aracaju 24 de Maio 15H:04
SERVIÇO

Circular Junino levará tradição nordestina a pontos turísticos de Aracaju

O período junino é um dos momentos mais aguardados pelos nordestinos, pela força do poder compartilhar as tradições regionais, e a felicidade que deriva disto. Foi visando espalhar essa alegria que a Prefeitura de Aracaju traz, neste ano, uma novidade dentro da programação do Forró Caju 2022: o Circular Junino. O minitrio levará apresentações itinerantes de trios pés de serras e quadrilhas, entre os dias 18 e 22 de junho, para os principais pontos turísticos da “capital do forró”.

 

O nome do projeto, que está entre as novidades da edição do maior evento do estado, vem, justamente, pela ideia de circular pela cidade, levando o ritmo do forró e as tradições aos quatro cantos, mobilizando aracajuanos e turistas no fomento aos festejos juninos.

“O ‘Circular Junino’ é fruto do diálogo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Ele receberá aracajuanos e turistas, contaminando positivamente com o espírito dos festejos juninos. Vai visitar a Feira do Turista, a Passarela do Caranguejo, a Orla Pôr do Sol, entre outros pontos. O objetivo é, inclusive, dar boas-vindas aos turistas com pequenos espetáculos juninos, para criar esse clima de envolvimento da cidade com o Forró Caju”, destaca o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia.

O veículo conta com palco, cenografia, iluminação especial e caixas de som, de forma a apresentar a cultura local com o máximo de qualidade.

Ao propor essa volta pela cidade, a administração municipal busca proporcionar entretenimento e promover o aquecimento de toda a cadeia econômica produtiva ligada à cultura e ao turismo, recepcionando carinhosamente quem vem de fora e orgulhando os conterrâneos.

O percurso será o mesmo quase todos os dias, do sábado, 18 à quarta-feira, 22, com a primeira apresentação começando no mercado de artesanato Thales Ferraz, sempre às 10h, e terminando na Feira do Turista, às 19h. A única exceção se dá no primeiro dia, quando o Circular finaliza seu roteiro na Orla Pôr do Sol, às 17h.

Roteiro

Localizado a poucos metros do rio Sergipe, a primeira parada do Circular Junino é o Mercado de Artesanato Thales Ferraz, que possui toda a riqueza e diversidade da gastronomia sergipana, com venda de farinhas, queijos, castanhas, ervas, manteiga de garrafa, balas de jenipapo, pimentas e outras preciosidades sergipanas, além dos artesanatos e livros de cordel.

A segunda parada do projeto é o Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, às 11h, de forma a recepcionar as pessoas no principal ponto de desembarque terrestre da cidade e apresentar a elas todo o entusiasmo que se apropria da cidade nesta época do ano.

Seguindo com o percurso, às 12h, o Circular chega ao Aeroporto Internacional Santa Maria, também para receber com todo afeto aqueles que escolherem os aviões para chegar à capital.

Amplamente reconhecida por sua beleza e infraestrutura turística, a Orla da Atalaia receberá a visita do Circular pela tarde, às 17h, com passagens em pontos específicos: hotéis da avenida Santos Dumont, Passarela do Caranguejo, arcos, lagos e Feira do Turista.

Especificamente no dia 18, o roteiro vespertino da iniciativa terá como parada a imponente Orla Pôr do Sol, às 17h, onde as pessoas poderão assistir ao astro rei descansar nas águas do rio Vaza Barris ao som do forró.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.