Poder e Cotidiano em Sergipe
Circuito Sesc de Corridas acontece nesse domingo na Orla de Atalaia 2 de Junho 18H:27
SERVIÇO

Circuito Sesc de Corridas acontece nesse domingo na Orla de Atalaia

O Sesc realiza nesse domingo, a partir das 06h30, na orla da praia de Atalaia, a etapa Aracaju do Circuito Sesc de Corridas. A largada acontecerá em frente ao Hotel Sesc Atalaia e contará com a participação de 600 atletas. Os kits serão entregues aos participantes no Sesc Centro, localizado à Rua Senador Rollemberg, 301, bairro São José, nos dias 02/06 (08 às 18h) e 03/06 (08 as 12h).

A corrida será disputada nas seguintes opções: caminhada/corrida de 2,5 km, corrida de 05 km e corrida de 10 km. Os percursos serão arbitrados pela Federação Sergipana de Atletismo. A corrida terá duração de 90 minutos para o circuito de 05 km e de 120 para o percurso de 10 km.

O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponde (chip) descartável. As três primeiras colocações das categorias masculina e feminina de 5 km e 10 km serão definidos por ordem de chegada (tempo bruto). As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada atleta, para completar o percurso definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem

Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e sem o descumprimento do Regulamento, receberão medalhas de participação (finisher).

O Circuito Sesc de Corridas foi criado em 2018 com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e um estilo de vida saudável. “Hoje o projeto está em todas as regiões do país com mais de 100 provas de rua por ano”, informou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, destacando que o evento busca envolver os comerciários e seus familiares em competições onde o foco é a integração social.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, destacou o incentivo do Departamento Nacional do Sesc e da Confederação Nacional do Comércio (CNC) ao esporte e ao lazer, por meio de atividades realizadas nas unidades do Sesc e em espaços públicos, onde o foco é o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.