Poder e Cotidiano em Sergipe
Ciclovia vai ligar Salvador a Aracaju 30 de Abril 9H:56
PODER | Por Max Augusto

Ciclovia vai ligar Salvador a Aracaju

O deputado federal Arthur Maia, da Bahia, está defendendo a construção de uma ciclovia entre Salvador (BA) e Aracaju (SE). A ideia tem sido discutida pelo parlamentar com representantes de ciclistas da Bahia e possui potencial para ser um grande atrativo turístico para a região litorânea da Linha Verde.

Maia esteve reunido ontem com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, quando apresentou a sua proposta de construção da ciclovia litorânea que ligará os dois estados. Ele também destacou que para tocar o projeto do lado sergipano, um deputado do estado precisa defender a ideia.

O deputado baiano informou que vai destinar uma verba à Codevasf, para elaboração do projeto executivo da ciclovia. “A Codevasf só terá condições de fazer o projeto tendo a parceria técnica do Ministério do Turismo. Afinal de contas o ciclismo de longas distâncias, que vem se desenvolvendo em todo o mundo, é uma atividade do turismo”, disse ele.

Está sendo agendada para os próximos dias uma reunião com pessoas ligadas ao ciclismo, representantes da Codevasf e do Ministério do Turismo, para discutir os detalhes e lançar a licitação para elaboração do projeto.

“Vamos trabalhar junto à Comissão Mista de Orçamento, para dar uma verba significativa e dar o primeiro passo neste grande projeto, que será uma referência para o ciclismo no Brasil e no mundo”, concluiu o deputado.

O ministro destacou que são 200 quilômetros até o limite norte do estado da Bahia, sendo que depois um deputado sergipano buscará recursos para os 120 quilômetros até a capital sergipana.

“Será a primeira ciclovia do nordeste, e temos uma vocação extraordinária para o cicloturismo. O mundo todo, após a pandemia, vai querer turismo de natureza”, disse o ministro, confirmando que o projeto conta com o apoio da sua pasta e do governo.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.