Poder e Cotidiano em Sergipe
Chuvas ocorrerão nas próximas 24 horas em todo o estado 24 de Janeiro 16H:42
COTIDIANO

Chuvas ocorrerão nas próximas 24 horas em todo o estado

Índice pluviométrico poderá chegar à 50 milímetros nos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano

As chuvas ocorridas em diversos municípios do estado desde o domingo, 23, predominam durante as próximas 24 horas nos oito territórios sergipanos. Segundo a Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), atualmente existem três sistemas meteorológicos que favorecem a ocorrência de chuvas fortes sobre todo o Estado.

Esses sistemas sobre o Oceano Atlântico causam desprendimento de umidade oceânica em direção à costa,e, nesta umidade atuam os deslocamentos de massas de ar quente e úmido (Ventos Alísios de Leste), em direção ao continente, que devido a esse fenômeno, as temperaturas se elevam até o momento das chuvas que ocorrem de maneira mais intensa devido a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é típico desta época do ano.

Para esta segunda-feira, 24, a previsão é de chuvas em todo o Estado, com índice pluviométrico de 30 a 50 milímetros, principalmente em municípios dos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano, com possibilidade de ventos fortes de 30 a 50km/h e descargas elétricas, sobretudo na tarde de hoje. No entanto, as temperaturas permanecem elevadas, sendo que no litoral elas variam de 23,1°C a 30,9°C e entre 21,1°C e 33,3° C no interior.

Na terça-feira, 25, espera-se durante a madrugada precipitações de chuvas leves no Território Sul Sergipano e tempo nublado nos demais. Nos períodos da manhã e tarde há probabilidade de céu aberto com poucas nuvens em todo o estado e de tempo nublado ou parcialmente nublado durante à noite. Os termômetros registrarão mínimas de 23,6°C no litoral e 21,2°C no interior e de 30,5°C à 33,2°C, respectivamente.

Na quarta-feira, 26, aguarda-se precipitações leves nos Territórios do Agreste Central, Centro Sul e Sul Sergipano pela manhã e tempo nublado durante o restante do dia e noite em todo o Estado. No litoral, as temperaturas oscilam em torno de 25,5°C e 31,1°C, enquanto no interior elas variam de 22,2°C a 32,4°C.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.