Poder e Cotidiano em Sergipe
Chuvas devem permanecer até essa sexta-feira em todo Estado 17 de Julho 17H:53

Chuvas devem permanecer até essa sexta-feira em todo Estado

As chuvas intensas que estão caindo em Sergipe desde a última terça-feira, 15, trazendo preocupação para os aracajuanos, devem permanecer até essa sexta-feira, 18. A previsão é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).


De acordo com a meteorologista da Semarh, Aline Oliver, essas chuvas são típicas do período do inverno. Informa que devido aos distúrbios de escoamento de Leste, o tempo para essa sexta-feira ficará instável, parcialmente nublado a encoberto.


Segundo a meteorologista, as chuvas que estão caindo nesses três dias no Estado estão dentro da normalidade climática para o período. Revela que na capital choveu desde a terça-feira em torno de 124mm, na região do agreste 60mm e no sertão 50mm.


“Nesta sexta-feira, haverá probabilidade de chuvas de intensidade  leve a moderada em todo o Estado e pontualmente mais intensas. Essas chuvas poderão vir acompanhadas de ventos fortes, acumulados bastante significativos ao longo de todo o dia, incluindo noite e madrugada com maior tendência de intensidade no litoral e agreste", afirmou.


Para o final de semana Aline disse que o tempo estará parcialmente nublado com maior abertura de sol do que nesses últimos dias. "Já as temperaturas permaneceram amenas. No litoral a mínima será de 21º, máxima de 29º e no interior mínima de 14º e máxima de 29".


Para o mês de julho a meteorologista da Semarh disse que no litoral choveu em torno 160mm, quando o esperado é de 193mm, no agreste choveu 80mm em que o esperado é de 154mm e no sertão 60mm, onde se espera 110mm. Finaliza comentando que haverá chuvas de leve a moderada até o final do mês.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.