Poder e Cotidiano em Sergipe
Cezário Siqueira Neto é eleito presidente do TJSE 9 de Novembro 14H:28

Cezário Siqueira Neto é eleito presidente do TJSE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe elegeu, na manhã desta quarta-feira, 09/11, os desembargadores que vão compor a Mesa Diretora para o biênio 2017-2019.

 

Eleitos por aclamação, o desembargador Cezario Siqueira Neto assumirá a presidência, o desembargador Ruy Pinheiro a vice-presidência e a desembargadora Iolanda Guimarães será a corregedora Geral de Justiça.



“Agradeço aos colegas a honra de ter sido aclamado. Estarei à frente da presidência, mas a administração é do Tribunal Pleno, de todos os colegas que compõem a Corte, especialmente os que ocuparão os cargos de cice-presidente e Corregedor”, comentou o desembargador Cezario Siqueira Neto, que assumirá o novo cargo em fevereiro de 2017.

O desembargador Ruy Pinheiro disse que saberá honrar o novo compromisso dentro dos princípios da moralidade e da probidade. A desembargadora Iolanda Guimarães, atual ouvidora Geral do TJSE, afirmou que passará todas as informações necessárias para a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, que na mesma sessão foi eleita para assumir a Ouvidoria.

Tribunal Regional Eleitoral

O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima foi escolhido como membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas somente em fevereiro será definida a nova Mesa Diretora, que tem como atual Presidente o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. Pelo regimento da Corte Eleitoral, como já exerceu o cargo de vice-presidente, é garantido a Ricardo Múcio o cargo de presidente.



Agradeço a confiança e tenho plena consciência das minhas responsabilidades”, comentou Ricardo Múcio. Já o Desembargador Edson Ulisses de Melo continuará como membro do TRE. “Estarei à disposição para compormos uma administração que venha engrandecer a Corte Eleitoral”, completou o desembagador Edson Ulisses.


Escola Judicial
A Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), voltada para o aprimoramento de magistrados e servidores do TJSE, continuará sob a direção do desembargador Roberto Porto, eleito por unanimidade. Foi a primeira vez que a eleição abriu espaço para que Juízes também se candidatassem ao cargo. Participaram do pleito os juízes José Anselmo Oliveira e Paulo Roberto Fonseca Barbosa, que tiveram destacadas pelos desembargadores suas afinidades com o meio acadêmico.

 

“Agradeço a confiança dos colegas. A escola funciona muito bem porque tem uma ótima estrutura e bons servidores”, ressaltou o desembargador Roberto Porto durante a sessão do Pleno.

 

TJSE

Foto: Bruno César / Dircom TJSE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.