Poder e Cotidiano em Sergipe
Centro de Meteorologia de Sergipe prevê fortes chuvas na grande Aracaju, amanhã 8 de Abril 16H:17

Centro de Meteorologia de Sergipe prevê fortes chuvas na grande Aracaju, amanhã

O Centro de Metereologia de Sergipe, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, prevê chuva forte para essa, para esta quinta feira, 09.


“Devido ao forte calor e alta umidade sobre o Estado, não se descarta a possibilidade de ocorrer pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de ventos fortes, descargas elétricas, acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo”, explica o metereologista Overlan Amaral, em boletim especial divulgado hoje.

Além disso, segundo Overlan, “A massa de ar atmosférica de alta pressão que vinha atuando nos últimos dias no leste do Nordeste do Brasil (NEB) perde força, o que favorece o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas em grande parte do leste   do Nordeste   do   Brasil   (NEB)  desde   a   Bahia.


Em   Sergipe, escoamentos   dos ventos úmidos do Oceano Atlântico vindos pelo sudeste juntamente com a Zona de Convergência do Atlântico   Sul  serão   os   responsáveis   pelas   chuvas  mais   significativas   do   Estado,   com   intensidade variando de fraca, moderada, por vezes forte, principalmente na região Litoral  com maior atuação sobre a grande Aracaju, principalmente no período da madrugada ao amanhecer, já   durante a tarde distribuiu-se de forma isolada e reduzidas nas demais regiões com índice pluviométrico  de 22mm à 30mm”.


Diante do quadro, a Defesa Civil já foi avisada por causa da atenção necessária as áreas de risco. Outros boletins devem ser encaminhados, assim que mudanças climáticas forem consolidadas. A Previsão para todos os municípios de Sergipe podem ser acompanhadas pelo site:  http://simese.se.gov.br/

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.