Poder e Cotidiano em Sergipe
CDL quer volta dos parquímetros e reorganização de espaços nas calçadas 11 de Fevereiro 17H:10

CDL quer volta dos parquímetros e reorganização de espaços nas calçadas

Vários comerciantes instalados nas ruas Geru, José do Prado Franco, Carlos Firpo, Santa Rosa e Florentino Menezes se reuniram na ontem com membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), pedindo urgência da Prefeitura de Aracaju da volta dos parquímetros e a reorganização do espaço destinado a clientes e pedestres na área central da cidade.   

Segundo Brenno Barreto, que preside a CDL, a reunião foi motivada pelos próprios comerciantes da área que solicitam da entidade a intermediação dos pedidos junto à PMA.


“Para eles, a volta dos parquímetros é fundamental para criar vagas de estacionamentos e uma rotatividade constante, facilitando o acesso dos clientes ao Centro da capital”, disse Brenno. A prefeitura, conforme o presidente da CDL, estimou que em março o sistema deve começa a operar na cidade em fase experimental.


Sobre a reorganização dos espaços destinados à circulação de pessoas, cadeirantes e clientes, sobretudo nas calçadas das ruas do Centro de Aracaju, o presidente da CDL enfatizou que o desejo dos lojistas durante a reunião “foi para que haja uma nova relocação do pessoal que vende nas calçadas, ou seja, a retirada dos camelôs de áreas que hoje são ocupadas indevidamente”.


A respeito dessa polêmica, a CDL adiantou que vai oficializar todos os pedidos junto à PMA, esperando uma solução negociável com todos os envolvidos na questão. Durante o encontro dos lojistas com a diretoria da CDL, houve também a participação de um representante da prefeitura, Luiz Carlos Kaliel. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 10 de março.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.