Poder e Cotidiano em Sergipe
Carlos Brito diz que quarentena é constitucional 22 de Abril 10H:12
PODER | Por Max Augusto

Carlos Brito diz que quarentena é constitucional

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o sergipano Carlos Ayres Britto, assegurou que o isolamento social determinado em decretos publicados por governantes brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus é constitucional, porque tem como objetivo a preservação da saúde de todos.

Com isso, ele reafirma que a ordem dada por governadores e prefeitos para que as pessoas fiquem em casa, está assegurada na Constituição Brasileira.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o jurista embasa a determinação dos gestores, informando que o enfrentamento de toda crise de natureza sanitária, para ser feita de forma eficaz e eficiente, deve partir da Constituição Federal.

“O artigo 196 diz que saúde é direito de todos e é dever do estado, sendo garantida mediante a adoção de políticas sociais e econômicas voltadas para a redução de risco de doenças e outros agravos”, esclareceu.

Carlos Brito destacou ainda o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde. “Logo, a ordem de que ‘Fique em casa’ é logicamente partida da Constituição Brasileira”, ratificou.

 

Da Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.