Poder e Cotidiano em Sergipe
Candidato profissional: saiba quem disputou todas as últimas 10 eleições em SE 17 de Outubro 4H:49
PODER | Por Max Augusto

Candidato profissional: saiba quem disputou todas as últimas 10 eleições em SE

Desde 1982, ele participou de pelo menos 15 processos eleitorais

Político não é profissão – ou pelo menos não deveria ser. Mas parece que algumas pessoas encaram o período eleitoral como verdadeiro ofício.

Levantamento realizado pelo portal Poder 360 apontou que em todo o Brasil, 29 candidatos disputaram todas as eleições desde o ano 2000 – ao todo foram dez, entre gerais e municipais.

Confira aqui a reportagem completa do Poder 360

Um desses nomes é sergipano: o folclórico Pedro Firmino, lembrado por muitos pela sua feirinha da comunidade.

Este ano Pedro teve o registro de candidatura negado por não apresentar a certidão de quitação eleitoral, mas está recorrendo.

Nascido em Itabaiana, ele fez carreira política na capital, chegando a exercer quatro mandatos de vereador por Aracaju e um de deputado estadual – quando foi suplente e assumiu.

Ou seja, o currículo eleitoral de Pedro é ainda maior, pois começou bem antes dos anos 2000 - acumulando pelo menos 15 eleições. Confira trecho da biografia dele publicada pelo site Radar Sergipe:

Candidatou-se e foi eleito vereador de Aracaju em 1982, tendo sido reeleito 1988, 1992 e 1996. Em 1990, foi candidato a deputado estadual e ficou como primeiro suplente. Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa na vaga de Zé Franco que se elegeu prefeito de N.S. do Socorro”.

Clique aqui e confira a reportagem completa sobre a vida de Pedro Firmino

Nas últimas dez eleições que participou Pedro não foi eleito, mas chegou a suplente de vereador duas vezes, além de ter ficado com a suplência de deputado estadual em uma eleição e de federal em outra.


Estando sempre no páreo e garantindo votações razoáveis, o ex-vereador pode ser a prova viva de um velho ditado nos corredores do poder: político não se aposenta, quem aposenta ele é o povo. 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.