Poder e Cotidiano em Sergipe
Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo termina esta semana 9 de Março 8H:18
SERVIÇO

Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo termina esta semana

A vacina Tríplice Viral, composta por duas doses, está disponível cotidianamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, com foco na população com faixa etária de 5 a 19 anos, foi iniciada no dia 10 de fevereiro e encerrará na esta sexta-feira (13). O objetivo da Campanha é intensificar a vacinação Tríplice Viral, responsável por prevenir Sarampo, Rubéola e Caxumba, doenças graves e de fácil contágio.

A vacina Tríplice Viral, composta por duas doses, está disponível cotidianamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Durante a campanha, está sendo realizado um reforço, por faixa etária, com o intuito de estimular a população a ir às UBS, verificar e atualizar os seus cartões de vacinação. As pessoas que ainda não tomaram as duas doses da vacina, é necessário tomar a primeira e, com 30 dias, a segunda. Caso conste no cartão a primeira dose, basta tomar somente uma.

A gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sândala Teles, destaca a importância da vacinação e faz um alerta para população. “A Campanha é necessária para intensificar a vacinação. Temos o objetivo de imunizar a nossa população e preveni-la não só contra o Sarampo, mas também contra a Rubéola e Caxumba. Para isso é necessário que as pessoas procurem as UBS e certifiquem-se do uso da vacina. Desde já, ressalto que a vacina está disponível diariamente”, enfatiza Sândala Teles.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.