Poder e Cotidiano em Sergipe
Campanha junina arrecada alimentos para o Mesa Brasil Sesc 19 de Junho 10H:41
COTIDIANO

Campanha junina arrecada alimentos para o Mesa Brasil Sesc

Serão quatro pontos fixos de coleta e unidades itinerantes espalhadas por Aracaju.

Uma alimentação saudável, com nutrientes de todos os grupos é essencial para a manutenção da saúde. Mas, infelizmente, refeições fartas são uma realidade de apenas parte da população.

Com intenção de diminuir a desigualdade e de nutrir a esperança de dias melhores em quem precisa de uma ajuda, o Mesa Brasil Sesc, o Sistema Atalaia de Comunicação e a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape-SE) se uniram na ‘Campanha junina arrasta-pé sem fome, é show!’.

“A iniciativa pretende despertar na sociedade sergipana o espírito da solidariedade. Agradeço a Deus por podermos ser instrumento da sensibilidade dessas pessoas, pois vamos recolher os alimentos e destinar a quem mais precisa. Sou grata também pela disponibilidade dos nossos parceiros em colaborar com essa ação tão importante”, destacou a diretora regional do Sesc Sergipe, Aparecida Farias.

o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, afirmou que assim que a diretora regional do Sesc falou sobre essa parceria com o Sistema Atalaia de Comunicação para a realização dessa campanha não teve dúvida que será um sucesso. “Nós sabemos do compromisso da TV Atalaia com os sergipanos e fazer essa parceria exitosa é de suma importância para o Mesa Brasil Sesc na arrecadação de alimentos nesse momentos difícil com tantas pessoas passando fome mesmo. Esse é o papel do Mesa Brasil. Agradeço imensamente a todos que fazem o Sistema Atalaia de Comunicação e a Abrape que também estão nos apoiando nessa campanha junina “Arrasta-Pé Sem Fome, é Show!”, enfatizou Laércio.

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede Nacional de Solidariedade que atende prioritariamente as pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Além da distribuição de alimentos, o programa realiza atividades educativas ministradas por nutricionistas às cozinheiras e merendeiras das Instituições cadastradas, ensinando o aproveitamento total dos alimentos recebidos.

Pontos de coleta

A campanha terá quatro pontos fixos de doação nas unidades do Sesc e postos itinerantes para facilitar a entrega dos produtos.

Alimentos não perecíveis poderão sem entregues no período das 9h às 17h, de 19 a 29 de junho, nas unidades do Sesc Centro, Siqueira Campos, Socorro e Hotel Sesc Atalaia.

Unidades itinerantes

As doações também poderão ser deixadas nos pontos de coleta montados nas localidades abaixo, sempre das 8h às 17h, até o dia de São Pedro.

19/06 – G Barbosa Farolândia

21/06 – Petrox Urquiza Leal

22/06 – Shopping Jardins

23/06 – Petrox Farolândia

24/06 – Petrox Beira Mar

25/06 – G Barbosa Sul

28/06 – Petrox Zona Sul

29/06 – Mercantil Rodrigues

Endereços Sesc

O Sesc Centro fica localizado na Rua Senador Rollemberg, 301, no Bairro São José em Aracaju. Também na capital estão o Sesc Siqueira Campos, na Rua Bahia, 1059, e o Hotel Sesc Atalaia, na Avenida Santos Dumont, 543.

O Sesc Socorro está situado na Avenida Perimetral B, 250, no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Mais informações pelo telefone (79) 3216-2727.

 

Da Agência Comércio de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.