Poder e Cotidiano em Sergipe
Câmara Portuguesa filia-se ao Fórum Empresarial de Sergipe 27 de Janeiro 18H:48
COTIDIANO

Câmara Portuguesa filia-se ao Fórum Empresarial de Sergipe

Fórum comemorou a chegada da entidade portuguesa e já se prepara para futuras parcerias com o país lusitano como entrada para toda Europa

Dando mais um passo em direção ao estreitamento de laços, a Câmara Portuguesa em Sergipe filiou-se ao Fórum Empresarial de Sergipe (FES) nesta sexta-feira, 27. O evento aconteceu no Hotel Vidam, em Aracaju, com a presença de autoridades e empresários de várias áreas. Durante o evento, o coordenador do Fórum, Alberto Almeida, atualizou os filiados sobre as tratativas realizadas no último dia 12, com o governador sergipano, Fábio Mitidieri, sobre estratégias de desenvolvimento e geração de emprego para o ano de 2023.

O presidente da Câmara Portuguesa em Sergipe, José Gabriel Beltrão, entende que é preciso pensar Brasil e Portugal para além fronteiras, visando o mercado europeu. “Estar aqui hoje é a prova de que nós, da Câmara, acreditamos nesta potencialidade do mercado sergipano, que tem um mundo a desbravar. Já estamos estruturando as nossas demandas e, unindo forças com o Fórum Empresarial de Sergipe, queremos mostrar que há muitos e bons caminhos a percorrer.”

O coordenador do Fórum, Alberto Almeida, falou sobre a filiação com bastante entusiasmo. “O nosso Fórum reúne as lideranças de setores importantes e a Câmara Portuguesa vem agora nos complementar com a equipe que tem. Representada pelo presidente José Gabriel, ela nos traz uma equipe jovem e com ideias inovadoras, dando ao Fórum a condição de se movimentar mais ainda, com a parceria entre os dois países. Ao terminar o nosso encontro, um turista e empresário argentino, que está hospedado aqui no hotel, perguntou do que se tratava a reunião e já fizemos uma ponte possivelmente promissora”, destacou.


José Gabriel destacou ainda que a Câmara Portuguesa abrirá portas não apenas para Portugal, mas para toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). “Serviremos de ponte entre os pequenos, médios e, até mesmo, grandes empresários, dentro dos quatro pilares de atuação da Câmara: comércio, serviços, indústria e turismo. Nosso objetivo é gerar conexões para aprendizado, networking e negócios com todos os países lusófonos, isto é, que têm a língua portuguesa como idioma oficial, estando a maioria deles no continente africano”, concluiu.

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.