Poder e Cotidiano em Sergipe
Câmara de Aracaju repudia atitude de direção do Cirurgia em não deixar vereadores visitar o hospital 19 de Abril 12H:51
PODER

Câmara de Aracaju repudia atitude de direção do Cirurgia em não deixar vereadores visitar o hospital

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho, repudiou a atitude da direção do Hospital de Cirurgia, que não permitiu a visita dos vereadores que compõem a CPI da Saúde à unidade hospitalar, na manhã da segunda-feira, 16.

No entendimento do parlamentar, é preciso que haja respeito à representatividade da Casa, pois os seus parlamentares são representantes diretos do povo, eleitos por voto popular.

"O papel da CPI é apurar, investigar e fiscalizar a aplicação do dinheiro público, mesmo que seja em contraprestação dos serviços realizados, em prol da população. Os membros da CPI da Saúde estão cumprindo o que lhes foi designado, de aferir se esses serviços foram realizados de fato e o custo dos mesmos", falou Nitinho.

A CPI é um instrumento de investigação parlamentar com fundamento na Constituição Federal, atribuindo ao parlamentar poderes amplos de investigação sobre fatos determinados e por período determinado.

Portanto, segundo Nitinho, os vereadores que compõem a CPI da Saúde possuem prerrogativa que lhes são garantidas pela Constituição Federal. Assim, ele avalia que obstruir o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela CPI representa uma ofensa ao Estado Democrático de Direito resguardado pela nossa Constituição.

"É preciso que haja entendimento e cordialidade, e principalmente respeito para com a Câmara Municipal de Aracaju e seus vereadores, por parte da direção do Hospital de Cirurgia e demais unidades da saúde citadas e que fomentaram a instalação da referida CPI", concluiu.

*Com informações da Ascom Câmara

Foto: César de Oliveira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.