Poder e Cotidiano em Sergipe
Câmara analisa projeto que isenta 53 mil famílias do pagamento do IPTU 14 de Dezembro 7H:48
PODER

Câmara analisa projeto que isenta 53 mil famílias do pagamento do IPTU

Na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) solicitou a votação, em regime de urgência, do Projeto de Lei nº 382/2017, do Poder Executivo, que concede a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes com renda familiar de até dois salários mínimos.

“Trata-se de um projeto que precisamos aprovar o mais rápido possível para que tenha aplicabilidade no início de 2018, ao mesmo tempo em que a Prefeitura possa, em tempo hábil, informar a esses aracajuanos que não pagarão o IPTU. Na legislação passada, a planta de valores dos imóveis era de R$ 7 mil reais. Agora, a Prefeitura propõe também ampliar para R$ 10 mil, como critério de isenção. Serão aproximadamente 53 mil domicílios em Aracaju que serão isentos do pagamento do IPTU”, explicou o líder do prefeito na Câmara.

Para Bittencourt, é preciso tratar com urgência o projeto para que ele tenha efetividade o quanto antes.

“Se não fizermos isso, muitas famílias carentes serão prejudicadas. Isentar o IPTU desses aracajuanos democratiza o sistema e é um ato de responsabilidade social. Esse projeto da Prefeitura é louvável”, destacou Bittencourt.

*Com informações da Ascom/Bittencourt

Foto: César de Oliveira/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.