Poder e Cotidiano em Sergipe
Cacique Chá traz novidades no horário do almoço 13 de Maio 12H:29
COTIDIANO | Por Max Augusto

Cacique Chá traz novidades no horário do almoço

O Senac, por meio do Bistrô Cacique Chá, apresenta novidades para o público. Com as alterações vigentes nos decretos do Governo de Sergipe, o restaurante mais charmoso de Aracaju mudou o dia da tradicional feijoada, além de acrescentar o cozido sergipano e de incluir a opção de buffet no almoço.

“A tradicional feijoada do Cacique, que era servida aos sábados, agora está ocorrendo às sextas-feiras e, como novidade, agora temos o cozido sergipano às quartas-feiras”, enfatiza a diretora regional do Senac, Priscila Felizola. Com tais mudanças, o funcionamento do Cacique agora é de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.

Saborosas novidades

O Cozido Sergipano, segundo o Gerente da Unidade Senac Bistrô Cacique Chá, Amintas Diniz, passa por um preparo especial. “Ele é preparado com carne de boi (com e sem o sso) além de diversos tipos de carne vermelha, inclusive charque e a tradicional calabresa. Leva as mesmas verduras da feijoada e, do caldo quente da carne, se faz o pirão”, detalha.

Completando as novidades, há o buffet livre. “Durante a semana, por R$ 28,90, o cliente se serve à vontade, com os melhores pratos da escola de gastronomia do Senac”, completa o gerente.

O ambiente do Senac Bistrô Cacique Chá, vale lembrar, segue todas as normas de combate à COVID-19. A temperatura corporal dos clientes é medida na entrada e é disponibilizado álcool em gel tanto na entrada quanto nas mesas. No ambiente também é respeitado o percentual de funcionamento, bem como a distância de 1,5 metro entre as mesas e, para o self-service, são disponibilizadas luvas descartáveis para todos os clientes.

Novos cursos
Além de ser restaurante, o Senac Bistrô Cacique Chá também funciona como restaurante-escola. E na parte dos cursos da área de gastronomia, a diretora regional Priscila Felizola destaca as novidades que já chegaram e outras que estão a caminho.

“No Programa Senac de Gratuidade (PSG) já foram ofertados diversos cursos na área de gastronomia, como Preparo de Bolos e Tortas, Preparo de Pizzas Sem Glúten e Sem Lactose e até cursos voltados à área econômica, como Vendas em Alimentos e Bebidas (A & B) ou Marketing em Serviços de A & B. Futuramente deveremos ter novidades, com cursos voltados para a gastronomia de uma forma diferenciada, não somente prática, mas também em conhecimento e nas formas de venda, por exemplo, além de cursos mais específicos, como comida vegana e doces veganos”, revela a diretora.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.