Poder e Cotidiano em Sergipe
Breno Garibalde ressalta problemática da poluição visual em Aracaju 22 de Março 20H:34
PODER

Breno Garibalde ressalta problemática da poluição visual em Aracaju

Durante sessão realizada na quarta-feira, 22, o vereador Breno Garibalde chamou atenção para a grande poluição visual que está tomando as ruas de Aracaju.

Para o parlamentar, é necessário que sejam tomadas providências urgentes. “A quantidade de panfletos pregados nos postes de Aracaju é impressionante! É cartomante, é empresa de transporte de aplicativo, qualquer um chega cola seu cartaz, achando que Aracaju não tem lei. Os pontos de ônibus estão uma coisa triste de ver, a quantidade de anúncio de empresa de crédito, agiotagem e muros pintados com os mesmos tipos de anúncios, é um absurdo. É necessário que seja tomada providências! Existe lei para isso, tem o código de limpeza urbana proibindo esse tipo de prática, que precisa de mais fiscalização”, pontua.

Ainda em seu pronunciamento, Breno ressalta que a Emsurb faz um trabalho excelente de limpeza das vias públicas, mas é necessário que sejam tomadas providências mais incisivas para que esse tipo de prática não aconteça.

“A Emsurb tira os cartazes e as empresas tornam a colar. É uma prática que gera muita poluição visual e acaba prejudicando a nossa cidade. O código de limpeza urbana rege que a empresa tem que retirar os cartazes, e se a Emsurb retirar, a empresa tem que se responsabilizar pelos custos de retirada”, acrescenta o vereador, reafirmando o repúdio à prática da poluição visual.

Texto: Nayana Araujo
Foto: Gilton Rosas

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.