Poder e Cotidiano em Sergipe
Breno Garibalde promove ‘Semana do Meio Ambiente” 31 de Maio 19H:54
PODER

Breno Garibalde promove ‘Semana do Meio Ambiente”

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, com o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Para reforçar a importância da data, o vereador Breno Garibalde promoverá a ‘’Semana do Meio Ambiente” entre os dias 4 e 7 de junho.

O parlamentar utilizou o pequeno expediente da Câmara de Aracaju nesta quarta-feira, 31, para falar sobre o evento e convidar a população aracajuana para se somar à causa.

“A semana tem como principal objetivo conscientizar a população sobre diversas ações que poderíamos ter todos os dias. Precisamos enxergar o Meio Ambiente como prioridade e não mais como segundo plano. A sociedade precisa ter consciência sobre o cuidado que devemos ter com os nossos recursos naturais, até porque sem eles, não sobrará mais nada”, ressalta Breno.

A programação contará com plantio de árvores, ação de limpeza de praias, implantação de jardim flutuante e uma audiência pública com o tema “Porque ainda reciclamos tão pouco?”, que acontecerá no dia 5 de junho, no plenário da Câmara de Aracaju.

Entre os palestrantes da audiência, além do vereador, arquiteto e urbanista Breno Garibalde, estarão o promotor do Ministério Público Estadual, Eduardo Matos; Renato Filho, diretor da Eco TI Ambiental; Rodrigo Menezes, coordenador de comunicação corporativa da Orizon; Ramon Brant, Gerente Regional de Operações da Orizon; Luciana Rodrigues, professora doutora em Saúde e Ambiente, representantes da Emsurb, da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (SEMA) e demais membros da sociedade civil interessada.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente:

04/06 – (domingo)
BORA CUIDAR DA NOSSA PRAIA!
Ação de limpeza – 15h
Local: Estacionamento da Cinelândia

05/06 – (segunda)
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Por que ainda reciclamos tão pouco?
Local: Plenário da Câmara Municipal de Aracaju às 9h

06/6 – (terça)
PLANTE ESSA IDEIA!
Plantio de árvores – 14h
Local: Rua Itabaiana, Centro

07/6 – (quarta)
IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PILOTO JARDIM FLUTUANTE – 14h
Local: Canal do Tramandaí, Bairro Jardins

Texto: Nayana Araujo
Foto: Gilton Rosas

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.