Poder e Cotidiano em Sergipe
Bittencourt sugere discussão sobre avaliação no processo de seleção dos membros do Conselho Tutelar 29 de Setembro 9H:48
PODER

Bittencourt sugere discussão sobre avaliação no processo de seleção dos membros do Conselho Tutelar

O vereador Professor Bittencourt (PDT), usou o Grande Expediente desta quinta-feira, 28, para falar sobre o processo de votação do Conselho Tutelar e a importância de avaliação no processo de seleção dos membros que concorrem à eleição, que neste ano acontece no dia 1º de outubro.

"Serão 122 candidatos e 30 conselheiros tutelares eleitos. São cinco distritos, portanto, haverá a eleição de seis conselheiros por cada distrito. Todos aqui entendem e reafirmam a importância dessas personalidades, desses agentes públicos, desses representantes da sociedade civil, que são os conselheiros tutelares, na reafirmação das garantias dos direitos da criança e do adolescente. Todos aqui, sem dúvida, respeitamos e entendemos a importância deles, e torcemos para que as estruturas, para que o trabalho deles sejam realizados, sempre melhorem", comunicou o vereador.

O parlamentar também sugeriu a possibilidade de implementar avaliações no processo de seleção dos Conselheiros Tutelares para garantir o conhecimento mínimo na execução do trabalho.

"Eu acho que a gente precisa discutir, com uma profundidade necessária, a possibilidade de avaliações no processo de seleção dos Conselheiros Tutelares. Na verdade, fui informado que já existiu essa avaliação, e que esta Casa retirou a avaliação. Esses homens e mulheres precisam ter um conhecimento mínimo, básico, para efetivação do seu trabalho e efetivação da necessária defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Portanto, essa casa precisa se debruçar sobre esse tema", propôs Bittencourt.

O vereador ainda destacou que: "O pastor Eduardo já havia abordado esta pauta, sobre a retomada das avaliações, mas se ao fim do processo eleitoral, o pastor Eduardo não fizer isso, eu colocarei aqui nesta Casa a discussão acerca dessa possibilidade".

 Sobre as eleições do Conselho Tutelar

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 1º de outubro em todo o território nacional. A votação acontecerá das 8h às 17h, de acordo com os padrões estabelecidos pelo TRE/SE.

Para votar, o cidadão deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, comparecer ao local de votação munido do título eleitoral e documento de identificação com foto e escolher um candidato que deve atuar no distrito correspondente ao seu território. Ao todo, Aracaju contará com 33 locais de votação.

Confira os locais de votação através do endereço: https://appsemfas.assistenciasocial-aju.com.br/

Foto: Gilton Rosas

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.