Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo participa de reunião com o ministro da Saúde para discutir vacinação contra a Covid-19 21 de Outubro 6H:33
PODER

Belivaldo participa de reunião com o ministro da Saúde para discutir vacinação contra a Covid-19

O governador Belivaldo Chagas participou, na tarde desta terça-feira (20), de uma reunião com governadores de outros estados e com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. O objetivo do encontro virtual foi discutir as possibilidades de vacinação da população brasileira contra a Covid-19.

Dentre os destaques, foram debatidas questões a respeito das vacinas em fase de testes e já disponíveis para aquisição, bem como uma possível construção de um cronograma de imunização. O Ministério da Saúde divulgou que a previsão, numa primeira fase, cerca de 140 milhões de doses sejam distribuídas no primeiro semestre de 2021, após aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Neste primeiro momento, a previsão é que as vacinas sejam ofertadas pelo laboratório AstraZeneca, responsável pela vacina de Oxford, e pelo consórcio internacional Covax Facility”. Na segunda fase da aplicação, é possível que sejam produzidas mais 165 milhões de doses no próximo ano.

O ministro da Saúde informou, na reunião, que o Sistema Único de Saúde (SUS) vai centralizar a compra e a distribuição das vacinas e que, há a possibilidade de que, no mês de janeiro, o Brasil já esteja com, pelo menos, 46 milhões de doses.

Além dos governadores e da equipe do Ministério da Saúde, também participaram da reunião líderes do Governo Federal na Câmara e no Senado, bem como representantes da Anvisa, do Instituto Butantan e da Fiocruz.

Fonte: Agência Sergipe

Foto: Arthuro Paganini

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.