Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo manda projeto para anistiar IPVA dos veículos de bares e restaurantes 25 de Março 9H:34
PODER | Por Max Augusto

Belivaldo manda projeto para anistiar IPVA dos veículos de bares e restaurantes

O governador Belivaldo Chagas vai enviar à Assembleia Legislativa de Sergipe um Projeto de Lei com a finalidade de anistiar o Imposto sobre Circulação de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para contribuintes do setor de bares, restaurantes e similares, inseridos na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) 5611-2, 5612-1 e 5620-1.

De acordo com o PL de autoria do Poder Executivo, também haverá a suspensão por 90 dias, os prazos do Processo Administrativo Fiscal e Execução Fiscal. A ação terá um impacto de R$ 350 mil.

Para os contribuintes desse setor, o Governo irá prorrogar por 90 dias, o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Normal dos meses de março, abril e maio/2021, podendo ser parcelado em 18 meses, num impacto de R$ 6 milhões, beneficiando restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas; serviços ambulantes de alimentação e serviços de caterig (fornecimento de refeições coletivas; bufê e outros serviços de comida preparada.

 

Por Aldaci de Souza, da Agência Alese / Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.