Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo Chagas empossa novo secretário da Agricultura 23 de Agosto 15H:36
PODER

Belivaldo Chagas empossa novo secretário da Agricultura

Na manhã desta segunda-feira, 23, o governador Belivaldo Chagas deu posse ao novo secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva. Empresário e agropecuarista, Zeca da Silva foi vereador por dois mandatos, exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, foi deputado por dois mandatos e, também, secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Marcelo Déda. A cerimônia aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, em Aracaju.

Segundo Belivaldo, Zeca chega para ampliar as ações da Seagri com foco na geração de emprego e renda no campo. "Assim como tive à frente da Secretaria um cidadão competente e capaz, como André Bomfim, estamos tendo a partir desse momento, um cidadão também competente e capaz que é Zeca da Silva, amigo, companheiro e que sabe dialogar. Experiência não lhe falta e a prioridade será a agricultura. O que a gente quer é somação de esforços para que Sergipe continue trilhando o caminho do desenvolvimento. Vamos continuar fortalecendo esse trabalho que já vem dando certo e olhando para o todo, para o pequeno, médio e grande produtor. A gente quer o agricultor forte, o produtor forte, o pecuarista forte, todos eles atuantes", ressaltou.

Zeca da Silva ressaltou que suas expectativas assumindo o cargo são as melhores possíveis. "Vou trabalhar com muito afinco, muito respeito, muita humildade nesse desafio novo que foi posto. O governador deu carta branca para trabalhar e vamos nesse sentido; uma universalização dos projetos e das ações, esse é o trabalho que a gente vai desempenhar a partir de hoje. Chegar com calma, com tranquilidade, com muito diálogo, junto aos servidores, que são eles que fazem a pasta e dando a maior atenção possível a todas as vertentes”, destacou.

Na ocasião, o ex-secretário André Bomfim agradeceu ao governador a liberdade que lhe foi dada enquanto esteve à frente da Seagri e, também, a oportunidade de continuar fazendo parte do governo do Estado. "Sinto-me lisonjeado em fazer parte do governo Belivaldo, espero continuar contribuindo cada vez mais para o avanço do nosso estado, não só na agropecuária, mas em todos os setores que Sergipe realmente precisa", afirmou André Bomfim, que assumiu o cargo de diretor de Coordenadoria Regional de Desenvolvimento e Projetos no Estado.

Presenças
Estiveram presentes no ato os deputados federais Fábio Mitidieri e Laércio Oliveira; os ex-deputados federais André Moura e Heleno Silva; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres. da Alese), Garibalde Mendonça, Zezinho Guimarães, Janier Mota, Jairo de Glória, Diná Almeida, Capitão Samuel, Jeferson Andrade e Zezinho Sobral; os ex-governadores Albano Franco e Gilton Garcia; o desembargador Luiz Mendonça, do TJ/SE; o conselheiro Flávio Conceição, do TCE-SE; prefeitos e vice-prefeitos de todo o estado, representados por Edvaldo Nogueira, Katarina Feitosa (Aracaju) e presidente da Fames, Cristiano Cavalcante; o presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Nitinho; o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca; o secretário estadual José Carlos Felizola (Segg); Haroldo Araújo Filho, superintendente federal da Agricultura em Sergipe; Ivan Sobral, presidente da Faese; Antônio César Santana, superintendente do BNB; o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza; o diretor-presidente da Cohidro, Paulo Henrique Sobral; dentre outras autoridades.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.