Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo anuncia nesta segunda se vai flexibilizar medidas de isolamento social 26 de Abril 5H:05
PODER | Por Max Augusto

Belivaldo anuncia nesta segunda se vai flexibilizar medidas de isolamento social

O governador Belivaldo Chagas vai anunciar nesta segunda (27), às 16 horas, no Palácio de Despachos, se irá flexibilizar ou prorrogar as medidas de isolamento social que estão sendo tomadas para combater a disseminação da covid-19 em Sergipe.

Ele deve informar nas redes sociais e em entrevista à imprensa se estarão prorrogadas ou não as medidas previstas no Decreto n.º 40.567, de 24 de março.

Belivaldo Chagas já anunciou que decisões sobre o isolamento social e medidas para combater o coronavírus serão revistas e anunciadas semanalmente, sempre com base em relatórios técnicos e na avaliação de especialistas. Ele também reclamou que estaria sofrendo pressão para abrandas essas medidas.

Durante a semana passada, o governador de Sergipe participou de reunião por videoconferência com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e demais governadores do Nordeste, onde apresentou dados e foi discutida a situação dos estados. Na oportunidade foram debatidas estratégias de combate à pandemia da Covid-19.

Aracaju
O prefeito Edvaldo Nogueira também estendeu até hoje (segunda-feira, 27) a validade do decreto municipal 6.125/20, com as medidas de enfrentamento ao coronavírus em Aracaju. Ele deve anunciar até amanhã se as determinações de isolamento social serão abrandadas ou terão continuidade.

Edvlado informou ainda a constituição de um grupo técnico para discutir quando e como se dará a retomada gradual dos setores produtivos.

"Tivemos uma reunião bastante produtiva, onde fizemos um balanço do avanço do coronavírus em Aracaju, a construção dos novos leitos, as UTIs existentes, de modo que observamos que os casos estão crescendo de maneira lenta, graças às medidas de isolamento social que tomamos até o momento. O nosso esforço é manter a curva enquanto montamos a estrutura para atendimento dos pacientes. Ao mesmo tempo, criamos um grupo para tratar da abertura dos setores e o retorno paulatino das atividades à luz da ciência, dos dados da saúde e de forma a evitar a propagação rápida do vírus", afirmou o prefeito, ressalvando que a prorrogação do decreto seguiu decisão semelhante tomada pelo governador Belivaldo Chagas.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.