Poder e Cotidiano em Sergipe
Banese incentiva alfabetização de crianças em Sergipe 11 de Março 5H:20
COTIDIANO

Banese incentiva alfabetização de crianças em Sergipe

A Educação ganhou um importante aliado na alfabetização de crianças nos municípios sergipanos. Ao lado de órgãos públicos e empresas privadas, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) está apoiando o programa ‘Alfabetizar pra Valer – Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa’, cujo objetivo é alfabetizar todos os estudantes da rede pública matriculados nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, com ganhos maiores em Língua Portuguesa e Matemática.

A expectativa, segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, é beneficiar, anualmente, mais de 86 mil crianças nas escolas públicas do ensino fundamental de Sergipe. A iniciativa visa garantir a melhoria do atendimento escolar aos estudantes do ciclo de alfabetização e contribuir para a elevação do nível de proficiência em leitura e escrita, permitindo a progressão escolar e a prevenção do abandono, da evasão e da distorção idade/série nos anos subsequentes à alfabetização.

Todo o material didático e complementar que será utilizado por alunos e professores foi impresso com o apoio do Banese, que esteve presente na solenidade de abertura do ano letivo 2020 e fez a entrega oficial dos impressos. “O banco ao longo dos anos tem contribuído socialmente com ações e projetos que promovem o desenvolvimento de diversos segmentos em Sergipe. Investir na Educação é apostar no futuro de nossas crianças e adolescentes. O Banese apoia e acredita no ‘Alfabetizar pra Valer’, disse o presidente Fernando Mota.

Para o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho,
o Banese foi um parceiro estratégico para a viabilização da entrega, em tempo hábil e com qualidade, do material de apoio didático utilizado no programa. “Isso se deve a imensa sensibilidade socioeconômica que tem o Banese acerca de seu papel no desenvolvimento econômico e cultural de Sergipe. Queremos registrar o nosso agradecimento por esta estratégica e importante parceria”, afirmou Josué Modesto.

 

Da Assessoria de imprensa do Banese

Foto: Eugênio Barreto (SEDUC)

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.