Poder e Cotidiano em Sergipe
Banco de Oportunidades: em 10 meses mais de 100 egressos do Senac/SE inseridos no mercado de trabalho 30 de Novembro 15H:39
COTIDIANO

Banco de Oportunidades: em 10 meses mais de 100 egressos do Senac/SE inseridos no mercado de trabalho

Até outubro deste ano, mais de 1.050 currículos de egressos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SE) foram encaminhados para empresas parceiras

 

Até outubro deste ano, mais de 1.050 currículos de egressos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SE) foram encaminhados para empresas parceiras, por meio do Banco de Oportunidades da instituição. No Estado, o setor tem mais de 5 mil currículos cadastrados e este ano, mais de 100 ex-alunos foram contratados via programa.

Egressa do curso de Garçom, Joice Jesus Andrade foi uma das pessoas beneficiadas pelo Banco de Oportunidade – Senac Carreiras. E mesmo já trabalhando no Abrazo Drink Bar e no Espaço Alquimia Cultural, continua investindo na profissionalização.

“Trabalho durante o dia e à noite faço o curso de coquetelaria no Senac. A minha história com a instituição começou este ano. Estava fora do mercado há muito tempo, tinha mandado vários currículos, pois tenho cursos de operadora de caixa e informática básica, mas não eram pelo Senac. Quando abriu o curso de garçom pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), resolvi faze já com foco no Banco de Oportunidades, pois conheço pessoas que foram encaminhadas através dele e estão trabalhando”.

Confiando nas possibilidades, Joice concluiu o curso, que tem duração de quatro meses, e de imediato se inscreveu no Banco de Oportunidades.

“O Senac me encaminhou para alguns freelancers e depois para os dois estabelecimentos onde atualmente trabalho, no Abrazo Drink e Bar, e no Alquimia Cultural, na cafeteria. E uma coisa maravilhosa que o Senac faz é sempre ligar e saber se estamos trabalhando, se estamos gostando. É muito bom esse acolhimento, esse suporte”.

Responsável pela cafeteria do Espaço Alquimia Cultural, Daniele Cardoso gostou tanto do encaminhamento do currículo feito pelo Banco de Oportunidade que já pensa em outras contratações.

“Estamos bastante satisfeitos pela indicação de Joice, pelo atendimento feito pelo Senac que já encaminhamos a solicitação de mais ex-alunos para a cafeteria do Espaço. Além do atendimento e todo suporte dado pelo Senac, ainda temos a certeza que receberemos currículos de profissionais que foram bem preparados pela equipe de instrutores desta escola profissionalizante”.

Segundo Marileide Martins gerente do Núcleo de Promoção Social e Relação com Egressos (NPRE), a procura por alunos de concluíram cursos no Senac acontece diariamente, de empresas sediadas em Aracaju e de outros municípios sergipanos.

“Trata-se de um serviço gratuito mantido pelo Senac, que tem realizado um serviço essencial de grande importância para as empresas e egressos. Temos atualmente mais de 240 empresas parceiras que nos solicitaram currículos este ano e mais de 100 egressos foram efetivamente contratados por algumas delas”, destaca.

Banco de Oportunidades


O Banco de Oportunidades – Senac Carreiras é um serviço gratuito do Senac/SE que proporciona a interação entre egresso, mercado de trabalho e a oportunidade de se tornar um empreendedor de sucesso.

Para cadastrar o currículo no Portal do Aluno, o candidato deve ser ex-aluno do Senac em cursos concluídos a partir de 2015, ter sido aprovado nos cursos, ser maior de 16 anos, possuir seu cadastro completo, com todos os dados pessoais e profissionais, e atualizado no sistema do Senac, bem como seu e-mail, pois será o meio de comunicação com o Banco de Oportunidades.

Por meio de parceria do Senac com diversas empresas, os ex-alunos têm acesso a muitas vagas de trabalho em todo o Estado e nos diferentes segmentos do comércio.

Acesse o Portal Banco de Oportunidades e cadastre seu currículo

Para a empresa participar


Para que seja possível cadastrar as oportunidades, a empresa interessada deve realizar o cadastro no portal do Senac/SE. Em seguida haverá um espaço para cadastrar as vagas, que serão publicadas no banco de vagas assim que o cadastro for concluído.

Este serviço é totalmente gratuito e as vagas podem ser gerenciadas on-line. Além disso, serão encaminhados profissionais qualificados para o comércio de bens, serviços e turismo.

O Senac disponibiliza ainda para as empresas, a Sala do Empresário, um espaço amplo e confortável, sem nenhum custo, onde podem ser realizadas reuniões e processos seletivos, contando com a infraestrutura de computadores e equipamentos audiovisuais. Para utilizar a Sala do Empresário, a empresa deve entrar em contato com o Senac através do Atendimento Corporativo, Banco de Oportunidades ou do Programa Alimentos Seguros (PAS).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 79 3212-1542 / 79 3212-1554, de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Acesse o Portal Banco de Oportunidades e cadastre as vagas da sua empresa

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.