O gabinete do presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, recebeu a visita técnica do auditor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Rusdelon Franco Lima, nesta sexta-feira, 22.
O objetivo principal foi continuar o intercâmbio de experiências administrativas entre os dois órgãos e retribuir as visitas anteriores realizadas por técnicos sergipanos ao estado vizinho.
Marcos Brito, coordenador do gabinete do conselheiro Flávio, ressalta que visitas técnicas anteriores entre o TCE de Sergipe e o TCE da Bahia foram fundamentais para embasar a reforma administrativa implementada no ano passado. Essas reformas, em particular as relacionadas às Leis Complementares 395 e 396, que tratam da estrutura organizacional do tribunal, foram amplamente influenciadas pelas informações colhidas na Bahia.
Para Rusdelon Franco, auditor do TCE/BA, a troca de experiências sobre temas sensíveis aos tribunais de contas é crucial para a busca por uma maior uniformidade nos procedimentos administrativos dessas instituições. Ele destaca o empenho do presidente do TCE da Bahia, Marcus Presidio, em promover essa aproximação entre os tribunais e expressa sua satisfação em realizar sua primeira visita ao tribunal sergipano.
Por sua vez, Raimundo Aragão, coordenador da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), enfatiza a importância dessa troca de conhecimento entre os tribunais de contas do Brasil, destacando as visitas técnicas realizadas durante a gestão do conselheiro Flávio. Ele antecipa a possibilidade de futuras visitas de retorno, indicando o interesse em fortalecer os laços entre os dois tribunais e sugere que o auditor possa retornar para visitar a atual presidente da Corte de Contas, Susana Azevedo.
?Fotos: Lucas Reis
Fonte: TCE SE
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!