Poder e Cotidiano em Sergipe
“Até Agnaldo que defendia a Secretaria de Saúde, não deu certo”, diz Emmanuel 29 de Março 14H:48

“Até Agnaldo que defendia a Secretaria de Saúde, não deu certo”, diz Emmanuel

A saída de mais um secretário Municipal de Saúde foi o que motivou o discurso do vereador Emmanuel Nascimento (PT) na manhã desta terça-feira, 29, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Após dezessete dias no cargo, o vereador Dr. Agnaldo deixou a pasta. Ele é o sexto gestor a deixar a pasta durante a administração do prefeito João Alves Filho.


Lamento a situação da Secretaria de Saúde, já se vai o sexto secretário. E o que se reclama lá é a falta de recursos, mas apresentei uma emenda aumentando o orçamento da área em R$ 50 milhões, mas Dr. Agnaldo e sua bancada rejeitaram”, lamentou o parlamentar.
 

Nascimento informou que a Saúde tem em torno de R$ 600 milhões por ano para poder atender as unidades hospitalares de Aracaju.


Mas disseram que não precisava dessa emenda, que a questão da saúde era um problema de gestão. Eu soube que o problema da saúde é de que lá tem um secretário de fato. Não sei quem é, mas é uma pessoa próxima da administração, que ele verdadeiramente é quem manda, o prefeito nomeia um, mas existe um ‘sombra’. O secretário de Saúde não tem independência nem autonomia para gerir”, disse.

 
Para o petista, Dr. Agnaldo tem competência sim, formou-se médico, elegeu-se vereador, mas os problemas estão na Secretaria. “E ainda dizem que o problema da secretária é de Rogério Carvalho, tem dez anos que ele saiu da secretaria, e desse tempo para cá, muita gente já passou por lá. Lamento essa situação na pasta, peço que João Alves sente com sua equipe e coloque logo o de fato e o de direito. Quem sofre é o povo de Aracaju, o povo não tem remédios, não tem exames, não tem atendimento mas a administração está dizendo que está resolvendo os problemas”.

 
Ainda durante o discurso Emmanuel fez um pedido ao prefeito João Alves Filho. “Se nenhum secretário consegue fazer nada, peço ao prefeito que não mude mais o gestor da pasta. Peço que ele, pela manhã, vá para a Secretaria ser o secretário, acorde mais cedo e fique lá pela manhã para ver se resolve isso pois o povo é quem está sofrendo. Pensei que com Agnaldo as coisas iam melhorar, mas isso não aconteceu. Solidarizo-me com Agnaldo e com meu amigo sargento Vieira”, concluiu Nascimento.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.