Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Março 8H:01
PODER

"Até a próxima semana acredito que os editais dos concursos da PM e Bombeiros estejam publicados", diz Belivaldo

A espera dos concurseiros de plantão que sonham com um emprego público, pelo menos nos quadros militares, está chegando ao fim. O vice-governador Belivaldo Chagas anuniou na manhã de hoje que os editais do concurso da PM e Corpo de Bombeiros serão lançados até a próxima semana.

"Até a próxima semana acredito que os editais dos concursos da PM e Bombeiros estejam publicados", disse Belivaldo em entrevista ao radialista George Magalhães.

Na oportunidade, o vice-governador foi questionado sobre sua filiação ao PSD. "Tenho até o dia 6 de abril para tomar essa decisão. Pelos últimos acontecimentos não tivemos tempo de discutir política. Se tiver que fazer essa mudança farei, mas até o dia 6 de abril continuamos discutindo", pontuou.

Sobre a saída de Jackson Barreto do comando do governo e as investidas de Almeida Lima para que ele continue no governo, Belivaldo disse não conversar sobre política com o secretário de Saúde.

"Em conversas, o governador tem reiterado que deixará o governo no dia 6, mas essa é uma questão de foro íntimo. O que nos resta é esperar. Se existe por parte de Almeida Lima algum desejo de que o governador fique, ele não me disse nada. Nunca sentei com Almeida Lima para conversar sobre política", externou Belivaldo.

O vice-governador também falou sobre a questão da Fafen. "Não se pode querer politizar o momento e Amorim tem isso de falar para poder estar na mídia. O governador tem defendido a tese de que a Fafen continue funcionando, se mantenha em Sergipe e os empregos sejam mantidos".

Questionado sobre a relação com o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, Belivaldo levou em tom de brincadeira. "Eu não tenho tomado muito refrigerante, vamos deixar Sukita de lado. A informação que tenho sobre ele é através da imprensa. Ele está sempre buscando um partido para chamar de seu e isso é um direito que assiste a ele".

Por último, o vice-governador pontuou sobre a recente aposentadoria de coroneis da Polícia Militar. "Não vou discutir esse assunto porque essa decisão já foi tomada pelo Governo do Estado. Eles já iriam para a reserva. Acredito que o impacto é bem menor do que está sendo divulgado", finalizou Belivaldo Chagas.

Foto: Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.