Poder e Cotidiano em Sergipe
Assim como outros 11 estados, Sergipe deve desobrigar uso de máscaras 15 de Março 7H:19
COTIDIANO

Assim como outros 11 estados, Sergipe deve desobrigar uso de máscaras

Governo de Sergipe também já se articula para flexibilizar o uso do equipamento protetivo no estado.

De acordo com um levantamento feito pela Agência Brasil, pelo menos 11 unidades federativas vão implementar ou já implementaram novas regras quanto ao uso de máscaras para evitar o contágio pela Covid-19.

No último dia 8, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, informou que nessa segunda-feira, 14, enviaria à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um projeto de lei que revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado e, após isso, o governo, junto ao Comitê Técnico-Científico, deve definir as novas regras quanto ao uso do utensílio no estado.

Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de Bahia e Paraná já estão ou começaram a articular a liberação do uso da máscara em locais públicos ou uso facultativo em locais fechados.

A decisão já vinha sendo estudada para ser adotada em praticamente todos os estados do país ainda no início deste ano, quando a vacinação seguia avançando, no entanto o aumento do número de casos da doença no início de fevereiro emitiu um novo alerta para a situação da Covid no Brasil, o que fez com que estados mantivessem todas as medidas restritivas.

Para a Fiocruz, a pneumologista e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação, Margareth Dalcolmo, acha que a decisão é precoce, pois, segundo ela, "ainda não é possível falar em controle total porque ainda temos um número de mortes atribuídas à doença bastante considerável. Embora a taxa de hospitalização tenha realmente diminuído, ela não é zero”.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.