Poder e Cotidiano em Sergipe
Assembleia cria Frente Parlamentar em defesa dos pequenos negócios 8 de Novembro 11H:12
PODER

Assembleia cria Frente Parlamentar em defesa dos pequenos negócios

Foi lançada ontem (7), na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores de Sergipe. A iniciativa busca promover o debate das questões ligadas à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios, além de propor a elaboração de projetos de lei que contribuam para o incentivo ao empreendedorismo no estado.

Presidida pela deputada estadual Diná Almeida, a Frente também terá o papel de promover a interlocução entre as entidades empresariais e o poder público, para viabilizar ações que facilitem a atuação dos microempreendedores individuais, microempresários e empresários de pequeno porte.

“Queremos incentivar a geração de empregos e buscar caminhos que favoreçam a criação de empresas, sobretudo nesse momento difícil pelo qual estamos passando. Para isso, vamos manter um diálogo constante com as instituições que representam os empreendedores e o governo para juntos construirmos propostas que ajudem a estimular a nossa economia”, explica a parlamentar.

Já o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, ressaltou: “Dos quase 93 mil empreendimentos abertos em Sergipe, 97% deles são micro e pequenas empresas, responsáveis pela geração de 53% dos empregos formais. É mais do que urgente fortalecer esse segmento, pois é ele quem poderá dar uma contribuição importante para sairmos dessa crise." 

Oportunidade

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro, a criação da Frente Parlamentar é um passo importante para solucionar questões que têm prejudicado a atuação dos empreendedores no estado.

“Hoje temos um excesso de burocracia e de regulação que impede o empresário de investir no seu próprio negócio. Uma outra questão importante é que não há atualmente uma política pública estadual que o favoreça. Além disso, é fundamental estimular o surgimento de novos empreendedores e um passo importante nesse processo é investir no ensino do empreendedorismo nas escolas das redes pública e privada."

Além da deputada Diná Almeida como presidente, também compõem a Frente Parlamentar os deputados Georgeo Passos (vice-presidente), Capitão Samuel (primeiro secretário), Garibalde Mendonça (segundo secretário) e Maria Mendonça (terceira secretária).

 

Ascom/SebraeSE

Foto: UMC Sebrae

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.