Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracajuanos e turistas se encantam com Natal Iluminado na Orla da Atalaia 18 de Dezembro 11H:48
COTIDIANO

Aracajuanos e turistas se encantam com Natal Iluminado na Orla da Atalaia

Seja a população de Aracaju ou turistas, quem tem a oportunidade de percorrer a cidade pode vê-la mais iluminada. Contemplando o projeto Natal Iluminado 2019, um dos maiores cartões postais da capital, a Orla da Atalaia, ganhou luzes em todo o canteiro central, do Farol da Coroa do Meio até a Passarela do Caranguejo, uma árvore de 13 metros de altura e iluminação dos arcos, totalizando 250 mil pontos de luz.

 

Espaço de encontros, práticas esportivas e lazer, a Orla da Atalaia, agora enfeitada com as luzes natalinas, incorporou mais um atrativo para os daqui ou para quem chega. Foi o que levou a aposentada Angélica Lemos a dar um passei pelo local à noite. “Costumo vir à Orla no fim da tarde, mas, com essas luzes lindas, quis aproveitar mais a noite. Tudo ficou muito encantador. Vim com uma amiga, mas, já quero dar esse passeio com a minha família”, afirmou.

 

Executado com recursos próprios da administração, o Natal iluminado da Orla foi coordenado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Entre as novidades, o projeto decorativo, elaborado pela LumiBrasil, inclui 75 peças decorativas, produzidas em metalon e preenchidas com mangueiras luminosas e cordões de LED. Também possui outros elementos em fibra, de tamanhos variados, como Papai Noel, caixas de presentes, foto face e cogumelos.

 

Natal Iluminado
A Orla da Atalaia é o terceiro ponto da cidade a receber a decoração natalina. O primeiro é o Centro de Aracaju e contempla as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos com 1,5 milhão de pontos de luz. A decoração de toda a área foi realizada através de uma parceria da gestão municipal com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE). O segundo ponto da capital a ter o acendimento das luzes natalinas foi o Parque Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira.

Assim como no Centro Comercial, a ornamentação do Parque foi realizada a partir de parceria público-privada, entre Prefeitura e o grupo Energisa. No local, foram instalados um milhão de pontos de iluminação. As duas parcerias foram firmadas ainda na primeira gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2017, sendo ampliadas em 2018 e consolidadas este ano.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.