Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju vacinará adolescentes de 12 e 13 anos contra a covid-19 29 de Setembro 18H:04
PODER | Por Max Augusto

Aracaju vacinará adolescentes de 12 e 13 anos contra a covid-19

A Prefeitura de Aracaju dará mais um importante passo na vacinação contra a covid-19 e imunizará os adolescentes de 12 e 13 anos, a partir desta quinta-feira, 30. Nesta nova fase do calendário municipal, a gestão também aplicará o reforço na população acima de 60 anos que tomou a segunda dose até o dia 15 de abril. Para o público priorizado nesta etapa, a vacina será disponibilizada em sete pontos fixos e no drive-thru do Parque da Sementeira. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das suas redes sociais, nesta quarta-feira, 29.

"É com muita felicidade que anuncio uma nova fase da nossa campanha de vacinação contra o coronavírus, com a inclusão dos adolescentes de 12 e 13 anos no calendário municipal. A partir desta quinta-feira, dia 30, de forma escalonada, os aracajuanos destas faixas etárias poderão ir a um dos postos de vacinação, com o documento de identificação e comprovante de residência, ou ao drive da Sementeira, depois do cadastro no Portal da Vacina. Com essa nova fase, Aracaju concluirá mais uma etapa importante, alcançando toda a população acima de 12 anos com a vacina. Temos trabalhado muito para vacinar todos os aracajuanos e estamos muito felizes pelo avanço da nossa campanha, que já alcançou mais de 84% dos aracajuanos com a primeira dose", destacou o prefeito.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde, os adolescentes de 13 anos poderão receber a primeira dose desta quinta-feira, dia 30, até sábado, dia 2. Já os adolescentes de 12 anos serão imunizados de segunda-feira, dia 4, até quarta-feira, dia 6. Os aracajuanos destas faixas etárias terão à disposição sete pontos fixos para vacinação. São eles: Estação Cidadania (Bugio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Uninassau (avenida Augusto Franco); Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA); Universidade Tiradentes (Farolândia); e UBS Santa Terezinha (Robalo).

Assim como os adolescentes, a população acima de 60 anos também poderá se dirigir aos postos, das 8h às 16h, para receber o reforço. Nestes locais, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência em nome da pessoa ou dos pais. Outra opção é o drive-thru do Parque da Sementeira, que funciona das 8h às 17h. Para o drive, é necessário se cadastrar no portal "VacinAju", e aguardar liberação do código autorizativo.

Repescagem

Paralelo à vacinação do novo grupo, a Prefeitura de Aracaju dará continuidade à repescagem para os aracajuanos que ainda não receberam a primeira dose da vacina e a imunização de gestantes acima de 18 anos. Estas pessoas poderão receber a D1 em 16 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

São elas: UBS João Bezerra (Areia Branca); UBS Niceu Dantas (Mosqueiro); UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Celso Daniel (Santa Maria); UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Joaldo Barbosa (Bairro América); UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); UBS Maria do Céu (Centro); UBS Dona Jovem (Bairro Industrial); UBS Carlos Fernandes (Lamarão); UBS Eunice Barbosa (Porto Dantas); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); e UBS Carlos Hardman (Soledade).

Dados da capital

Atualmente, Aracaju possui 487.015 pessoas vacinadas contra a covid-19, com a primeira dose, o que corresponde a 84,45% da população acima de 12 anos. Quando se trata da segunda dose ou dose única, a capital sergipana tem mais de 300 mil pessoas completamente imunizadas, o equivalente a 58,54% da população adulta.


Da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.