Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju retoma importante e tradicional atrativo turístico da capital 19 de Janeiro 6H:24
SERVIÇO

Aracaju retoma importante e tradicional atrativo turístico da capital

Com os passeios interrompidos desde março de 2020, em cumprimento a medidas restritivas para controle da pandemia do coronavírus, a tradicional Marinete do Forró voltará a circular por Aracaju a partir desta sexta-feira, 21.
 
Completamente remodelado, o ônibus tipo jardineira será um dos atrativos a impulsionar a campanha de divulgação do roteiro, desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), com o mote “É tempo de Aracajuar”. 
 
Neste sentido, nada melhor do que “aracajuar” com alegria, ao som do autêntico forró pé de serra, a bordo do ônibus mais popular e colorido da capital sergipana. Para celebrar esse retorno, a Prefeitura dividiu a retomada dos passeios em duas etapas.
 
A primeira delas, restrita, será realizada nesta quinta-feira, dia 20, com um passeio de apresentação envolvendo o trade turístico e a imprensa. E a partir de sexta-feira, dia 21, os passeios serão abertos ao público. O primeiro tour oficial de retomada da Marinete do Forró será às 14h30 da sexta, com concentração a partir das 13h, nos Arcos da Orla.
 
O ônibus tem limite de 24 visitantes e oito pessoas da equipe da Secretaria, totalizando 32 pessoas por viagem. Para o passeio, é obrigatório o uso de máscara e cartão de vacinação.


Reformulação
Durante o período em que os passeios estiveram interrompidos, a Marinete recebeu reparos e melhorias, e passou por uma revisão completa, tanto na parte mecânica quanto na chaparia. Além disso, a Secretaria Municipal da Comunicação Social fez uma reformulação visual total no ônibus com cores vibrantes e a nova marca do turismo Aracaju.

A Marinete
O ônibus em estilo jardineira começou a circular no ano de 2001, numa parceria da Prefeitura de Aracaju e a Viação Progresso. O veículo ornamentado com temática junina e cores vibrantes, conta com um trio pé de serra tocando o autêntico forró, um casal de dançarinos dançando o xote, o baião e o xaxado, e um guia de turismo explicando cada atrativo e interagindo com os turistas.

Roteiro
Às quintas e sextas-feiras, o ônibus parte dos Arcos da Orla da Atalaia, às 14h30. Em seguida, passa pelo Largo da Gente Sergipana, Orla do Bairro Industrial, Centro de Artesanato Chica Chaves, Mercados Centrais, Catedral/Centro de Turismo e retorna para a Orla da Atalaia, cujo desembarque acontece no Posto de Atendimento ao Turista.

Aos sábados, o ponto de partida é nos Arcos da Orla da Atalaia, também às 14h30. De lá, a Marinete segue por um passeio por toda a orla marítima de Aracaju, seguindo para a Orla Pôr do Sol e retornando para a Orla da Atalaia, com previsão de chegada às 17h30, com desembarque no Posto de Atendimento ao Turista.

*Com informações da AAN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.