Poder e Cotidiano em Sergipe
Aracaju passa a ter 6 novos bairros 24 de Março 12H:28
PODER | Por Max Augusto

Aracaju passa a ter 6 novos bairros

O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou, nesta terça-feira, 23, a lei n°5.373, que transforma seis povoados da Zona de Expansão em novos bairros de Aracaju. A medida representa um importante passo para a execução do projeto “Cidade Expansão”, através do qual estão previstas inúmeras obras para a localidade, voltadas para o desenvolvimento urbano e sustentável da área. Com a legislação se tornam bairros os povoados Robalo, São José dos Náufragos, Areia Branca, Gameleira e Matapuã.

“É com muita felicidade que sanciono esta lei, visto que representa o cumprimento de mais um compromisso que firmei com os aracajuanos. O que até ontem eram povoados, agora são bairros. Com isso, damos o primeiro passo de uma grande caminhada para a construção de um dos projetos mais importantes para o futuro da cidade, o ‘Cidade Expansão’, que levará desenvolvimento urbano e sustentável para toda aquela região. Essa lei será fundamental para que o Município possa atuar melhor na localidade, levando diversas melhorias à população que ali reside”, afirmou Edvaldo ao assinar o documento.

Pela lei, ficam delimitados e criados os bairros Robalo, São José dos Náufragos, Mosqueiro, Areia Branca, Gameleira e Matapuã, deixando de existir a denominação Zona de Expansão. No documento, também ficam definidos os trechos e ruas que correspondem a cada novo bairro.

Apresentação do projeto

No último dia 4 de março, o prefeito Edvaldo Nogueira reuniu a bancada governista para apresentar o projeto de lei para transformação dos povoados em bairros. No encontro, o gestor detalhou as ações que estão previstas para a área, reforçando a importância da nova legislação para o desenvolvimento da cidade.

Na mensagem do prefeito aos vereadores, o gestor destacou que a iniciativa foi adotada em virtude do crescimento populacional e da ocupação residencial expressiva na localidade, já consolidada, o que requer uma atenção diferenciada por parte do poder público, com ações voltadas para o ordenamento e planejamento urbano da área.

Na ocasião, o vereador Vinicius Porto elogiou a iniciativa e a explanação "extremamente técnica” do projeto. “Foi uma apresentação bastante necessária, para que pudéssemos compreender facilmente a propositura do prefeito Edvaldo. Todos ficamos bastante satisfeitos com o que vimos”, avaliou.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

 

Comentários

  • Bazilio 25/03/2021 às 08:57

    Prende este homem ele quer ganhar dinheiro das construtoras para liberar construções e depois deixar que nem O outro deixou Jackson Barreto . Manhosos ladrões do que e do povo.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.