Poder e Cotidiano em Sergipe
“Aracaju hoje é uma cidade desorganizada”, avalia Valadares Filho 28 de Março 18H:13

“Aracaju hoje é uma cidade desorganizada”, avalia Valadares Filho

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) criticou, na manhã desta segunda-feira (28), a forma que a cidade de Aracaju está sendo conduzida e falou sobre a renovação política e administrativa que são necessárias para a capital.


Os questionamentos foram feitos durante a entrevista que concedeu aos jornalistas Magna Santana e Jailton Santana, no Jornal da Ilha.


O parlamentar disse que não esperava que uma administração fosse tão problemática. “Aracaju hoje é uma cidade desorganizada, o que vivemos com a atual administração da prefeitura é totalmente frustrante. A cidade precisa urgente de uma nova forma de governar. Nós tentamos alertar isso em várias oportunidades que tivemos nos debates das eleições, em 2012, só que a frustração é maior do que até eu mesmo previa”, lamentou.


Para Valadares Filho, a crise hoje está instalada em praticamente todos os setores da administração. “Hoje o aracajuano convive com uma grave crise no lixo, não há limpeza básica dos bairros, problemas na saúde, não aconteceu a licitação do transporte público e o tal “BRT” está sendo implantado agora em véspera de eleição, sem nenhuma campanha educativa, para tentar colocar na cabeça da população que tentou cumprir alguma promessa”, afirmou.


Sobre o grupo ter apresentado três pré-candidatos a prefeitura de Aracaju, o deputado alertou que esta não é a discussão mais importante no momento. “Esse não é o debate que o povo de Aracaju está esperando. Sabemos onde queremos chegar e o que defendemos, que é a renovação política e administrativa, nosso foco está na reorganização da cidade. A sociedade não está preocupada com essas questões políticas, e sim, com os vários problemas existentes na cidade”.


Valadares disse que a crise não pode ser usada como desculpa para a prestação dos serviços básicos para a comunidade. “A questão é administrativa, é problema de gestão. Capitais vizinhas, como Maceió e Salvador, administradas pelo PSDB e DEM mostram isso. O prefeito Rui Palmeira, de Maceió, me disse que com a crise consegue fazer os serviços básicos, mas que trabalha elaborando vários projetos para tocar as obras na cidade, um deles trouxe agora R$ 75 milhões para o município. Da mesma forma, em Salvador, ACM Neto faz uma gestão competente, diminuindo as despesas ele conseguiu juntar dinheiro e reverter para a população, o IPTU de lá funciona”, alfinetou.


O deputado pontuou ainda que, como parlamentar por Sergipe, tem trazido recursos federais para o desenvolvimento de vários municípios. “Em 9 anos de mandato enviamos milhões de reais para mais de 30 cidades que foram utilizados na construção de unidades de saúde, quadras de esporte, pavimentação, aquisição de equipamentos de saúde, agrícolas e vários outros benefícios. Sergipe tem vários parlamentares que trabalham muito, mas não trabalham mais que Valadares Filho, eu estou sempre presente”, enalteceu.


Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.