Poder e Cotidiano em Sergipe
Após ultrapassar 100% de ocupação em UTI, Hospital Primavera suspende atendimento de urgência 18 de Fevereiro 5H:01
SERVIÇO | Por Diego Rios (Colaborador)

Após ultrapassar 100% de ocupação em UTI, Hospital Primavera suspende atendimento de urgência

Nesta quarta-feira, 17, a direção do Hospital Primavera surpreendeu a todos ao anunciar a suspensão temporária do atendimento na sua unidade de emergência.

O anúncio se deu após a unidade hospitalar constatar a ocupação de mais de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes vítimas da Covid-19. Para se ter ideia da situação, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite de terça-feira, 16, o hospital estava com 20 pacientes na UTI Covid, quando a capacidade seria de 19 leitos, totalizando 105,3% de taxa de ocupação.

Na nota, a gestão do Primavera informou que irá organizar as equipes, fluxos e Unidades, com o objetivo de readequar a capacidade operacional, além de mobilizar esforços para retomar os atendimentos o mais rápido possível. A orientação fornecida pelo hospital é de que, em caso de necessidade de atendimento de emergência, o paciente deve entrar em contato com o seu convênio para saber quais são os serviços disponíveis.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.