Poder e Cotidiano em Sergipe
Aplicativo Sebrae atinge recorde de 1 milhão de downloads 29 de Dezembro 7H:08
COTIDIANO

Aplicativo Sebrae atinge recorde de 1 milhão de downloads

O aplicativo do Sebrae bateu recorde de um milhão de downloads neste mês de dezembro. Desde que foi aprimorado, em janeiro de 2020, a ferramenta que leva o Sebrae para a palma da mão dos donos de pequenos negócios atingiu a marca de mais de um milhão de pessoas impactadas com suas funcionalidades. Somente neste ano, 692 mil pessoas baixaram o app para usufruir de todas as facilidades e esse número não para de crescer.

Entre os principais serviços que podem ser realizados no app Sebrae estão a impressão de boletos para pagamento do registro de Microempreendedor Individual (MEI), a recomendação das melhores opções de serviços financeiros (maquininhas de cartão e contas correntes para pessoas jurídicas), o acesso aos cursos oferecidos gratuitamente pela instituição, entre outros.

O app Sebrae está disponível para os sistemas Android e IOS, gratuitamente, sendo que no primeiro, a navegação não consome os dados móveis dos usuários. Os estados de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro são os que mais registraram novos downloads. José Edmilson da Silva, de Santa Cruz do Capibaribe (PE), é um dos empreendedores que baixaram o app Sebrae e estão satisfeitos com a ferramenta.

Atuando no segmento de alimentação fora do lar, dono da @BaribeCoxinhas, o empreendedor diz que o app Sebrae facilita muito a sua gestão, principalmente pelos cursos que podem ser feitos no celular. “Sempre tive uma relação muito próxima do Sebrae, sempre busquei cursos e consultorias. Conhecer o aplicativo fez com que eu me sentisse ainda mais próximo desse apoio que o Sebrae presta aos empreendedores de todo país. Eu uso e recomendo”, indica.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destaca que a marca de um milhão de downloads é uma conquista, pois é reflexo do reconhecimento do público ao trabalho desenvolvido pela instituição. “Existe um time de colaboradores do Sebrae que trabalham full time para entregar o melhor para o usuário. O aplicativo possui uma interface muito amigável, concentrando cursos, podcasts, eventos e serviços direcionados ao perfil de cada empreendedor. Tudo muito simples e com fácil navegabilidade”, explica.

Segundo Quick, a expectativa é que no próximo ano o aplicativo seja ainda mais popularizado. “Os trabalhos continuam, queremos melhorar nossa avaliação que hoje é de 4 estrelas no Android e 3,8 no IOS. Temos equipes focadas na experiência dos usuários e a tendência é entregar cada vez mais qualidade e funcionalidade, melhorando sempre a usabilidade da ferramenta”, firma.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.