Poder e Cotidiano em Sergipe
Apesar de apoio do PT, Rogério diz que Jackson Barreto terá que reconquistar a militância 30 de Julho 8H:11
PODER

Apesar de apoio do PT, Rogério diz que Jackson Barreto terá que reconquistar a militância

No último sábado, 190 delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) definiram o apoio à candidatura de Belivaldo Chagas (PSD) ao governo do Estado. Foi definido também apoio a Rogério Carvalho (PT) e Jackson Barreto (MDB) para o Senado.

Apesar da decisão em apoiar o ex-governador Jackson Barreto para uma das cadeiras ao Senado, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, afirmou que Jackson terá que reconquistar a militância do partido.

"O entendimento do partido foi permanecer do lado que estava. Isso é uma conquista que ele terá que fazer. Cabe a ele (Jackson) reconquistar a nossa militância. Sempre o tivemos em boa conta", afirmou Rogério em entrevista ao Jornal da Fan FM.

Questionado sobre o não comparecimento da tendência 'Articulação de Esquerda' do PT à votação que culminou no apoio à Belivaldo, Rogério diz que respeita os colegas, mas que o desejo da maioria deve também ser respeitado.

"Os presentes foram 76% dos delegados do partido. Foi legítimo. As candidaturas de Iran e da professora Ângela, que são da Articulação de Esquerda, foram mantidas. Quanto à não participação, nós temos que respeitar e garantir o que foi escolhido pela maioria", pontuou o presidente do PT.

Rogério falou sobre a sua candidatura ao Senado. "Nessa eleição, o que nós vamos fazer é buscar construir as nossas alianças para convencer a sociedade que posso representar o fim da mudez no Senado. Nosso foco é garantir que a gente tenha a nossa base e defender o que foi garantido nos governos Lula e Dilma", explicou Rogério.

LULA

Por último, Rogério falou sobre a candidatura de Lula à presidência da República. "Lula é nosso candidato e terá vitória fácil. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance do partido para registrar e manter a candidatura. No dia 15 teremos um grande ato em Brasília. No Nordeste é um desejo de mais de 70% das pessoas", finalizou Rogério Carvalho.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.