Poder e Cotidiano em Sergipe
Ao lado dos vereadores, prefeito Edvaldo sanciona lei de empréstimo para obras na Zona de Expansão 1 de Dezembro 16H:36
PODER

Ao lado dos vereadores, prefeito Edvaldo sanciona lei de empréstimo para obras na Zona de Expansão

O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou, nesta quinta-feira, 1º, a lei 5.539/22, que altera legislação anterior relacionada à operação de crédito externo, no valor de 84 milhões de dólares, junto ao Novo Banco do Desenvolvimento (NBD). A mudança na lei atende às orientações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para adequações estabelecidas pela instituição financeira relacionadas às contrapartidas do município. A sanção ocorreu no gabinete do prefeito, na presença do presidente eleito da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos, e de outros parlamentares.

O empréstimo financiará o programa “Cidade do Futuro” , através do qual serão executadas diversas obras na cidade, entre elas a dragagem do rio Poxim, a infraestrutura dos canais do Médici e da Zona de Expansão, a ampliação do canal da avenida Anízio Azevedo, além da recuperação das avenidas Tancredo Neves, Visconde de Maracaju e Maranhão. O programa inclui, também, a urbanização de bairros na Zona de Expansão e de loteamentos na Zona Norte.

“Este é um projeto importantíssimo e de grande relevância para Aracaju, uma vez que direcionará mais de R$ 500 milhões para obras estruturantes, sobretudo na Zona de Expansão, que resolverão problemas históricos e trarão desenvolvimento e progresso para a nossa cidade. Fiquei muito grato pela disponibilidade da Câmara Municipal de Aracaju em votar estas mudanças, com a devida celeridade e com o entendimento da magnitude do projeto”, afirmou o prefeito.

A Câmara aprovou na quarta-feira, 30, o projeto de lei enviado pelo Executivo Municipal com as alterações na lei original. Acompanharam a sanção da nova legislação os vereadores Ricardo Vasconcelos, Pastor Eduardo Lima, Fábio Meireles, Antônio Bittencourt, Pastor Diego, Anderson de Tuca, Sávio de Vardo e Cícero do Santa Maria, além dos secretários municipais Evandro Galdino e Hallison Souza.

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.