Poder e Cotidiano em Sergipe
André Moura volta a defender a redução da maioridade penal 13 de Julho 6H:54
PODER

André Moura volta a defender a redução da maioridade penal

O deputado federal André Moura (PSC) demonstrou indignação ao saber sobre a possível liberação do adolescente que matou a sargento da PM Eliana Costa. O parlamentar aproveitou para defender a redução da maioridade penal.

“Não se pode permitir que adolescentes pratiquem crimes bárbaros como esse que vitimou a sargento PM Eliana Costa e fiquem impunes. A maioria da sociedade aprova a proposta de reduzir a maioridade penal, que torna o menor de 16 anos responsável pelos crimes hediondos que praticar, naturalmente, separado dos presos adultos”, avaliou Moura.

O deputado é autor da PEC da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, já aprovada pela Câmara Federal.

Pelas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a internação de menores infratores, antes de uma sentença judicial definitiva, não pode superar o prazo máximo de 45 dias.

Morte da Policial
O adolescente que tirou a vida da policial militar foi a julgamento ontem no Fórum Desembargador Luís Carlos Fontes de Alencar, em Aracaju. O infrator foi condenado pela morte da sargento Eliana à internação pelo período de três anos.

A juíza titular da 17ª Vara Cível, Aline Cândido Costa, presidiu a sessão e atendeu ao pedido da promotora da Curadoria da Infância e do Adolescente de Aracaju, Maria Lilian Mendes Carvalho, e foi aplicada a pena máxima prevista no ECA.

Na defesa da proposta de redução da maioridade penal, o deputado André Moura lembrou que um adolescente de 16 anos pode ser perfeitamente emancipado pelo pai para constituir uma família, para assumir o controle e gerenciar uma empresa e até para votar em eleições, e fazer tudo isso sem interferência de terceiros.

“Nós não podemos oferecer apenas direitos. Temos que também atribuir deveres, obrigações, responsabilidades, no campo penal”, ressaltou Moura.

*Com informações da Ascom/AM

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.