Poder e Cotidiano em Sergipe
Analistas do Núcleo educacional do Senac/SE participam de evento internacional sobre tecnologia humanizada na educação 26 de Setembro 19H:49
COTIDIANO

Analistas do Núcleo educacional do Senac/SE participam de evento internacional sobre tecnologia humanizada na educação

Uma equipe de analistas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Regional Sergipe, participou do XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, no período de 21 a 23 deste mês. O evento promovido pelo Senac/PE, no município de Caruaru, apresentou um formato inovador.
“O evento foi uma verdadeira revolução para a Educação. A partir de agora, um novo modelo pedagógico terá que ser pensado e fomentado, para aproximar a educação profissional dos avanços que estão por vir, visando uma tecnologia humanizada”, destacou Rafael Ramos, gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional.

Com o tema “Educação 5.0: a revolução da aprendizagem”, foram realizadas 30 palestras e oito oficinas com nomes importantes do cenário Educacional do Brasil e do mundo, nos formatos presencial, híbrido ou 100% virtual.
Profissionais como José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, e Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, proferiram palestras nos auditórios do Senac em Recife e em Caruaru e nas transmissões virtuais.
Além de Rafael Campos, os analistas do Senac Sergipe, Renata Ferreira, Lucivânia Santana, Selma Sobral, Caroline Teles, Maiara Silva, Andrea Figueiredo, Yluska Ribeiro, Flávia Ribeiro e Francisco de Assis, participam do congresso.
“Tivemos a oportunidade de conhecer os avanços tecnológicos, as novas metodologias adotadas e que favorecem um aprendizado mais eficiente e um olhar diferenciado para a modernização educacional”, finalizou Rafael Ramos.
Ascom Senac/SE

 
Amália Roeder
Jornalista/ DRT 641/SE
(79) 999726688

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.