Poder e Cotidiano em Sergipe
Amorim acusa Jackson de cometer “pedaladas” 25 de Abril 17H:50

Amorim acusa Jackson de cometer “pedaladas”

O senador Eduardo Amorim (PSC) acusou ontem o governador Jackson Barreto (PMDB) de realizar “pedaladas fiscais” na contabilidade dos recursos públicos do governo de Sergipe. Fazendo referência mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), que pode ter o mandato cassado pelo Congresso por ter realizado empréstimos bancários (pedaladas fiscais) sem autorização do legislativo, Eduardo afirmou, com exclusividade, que o governador Jackson Barreto também promoveu os mesmos erros praticados por Dilma.

 

“Se você analisar bem, não foi apenas a presidente Dilma que cometeu este crime fiscal, em vários estados isso vem acontecendo. Em Sergipe, por exemplo, o governador Jackson Barreto pratica este crime fiscal, ele tem feito pedaladas constantemente. O que Dilma fez em Brasília, Jackson também faz aqui em Sergipe. Faz as pedaladas dele sem a autorização legal”, denunciou, em entrevista em rádio Jovem Pan.

 

O senador ainda realizou mais críticas à gestão do governador Jackson Barreto (PMDB). De acordo com Eduardo Amorim, o Governo do Estado tem deixado a desejar em vários setores, entre eles a saúde. O Hospital do Câncer, segundo o senador, é a prova do descaso e do descompromisso do Governo Jackson com a população de Sergipe.


 Sem conversa
Eduardo Amorim ainda confirmou que é pré-candidato a prefeito de Aracaju e negou, em entrevista aos jornalistas Rosalvo Nogueira e Paulo Sousa, no Programa Jornal da Manhã (Jovem Pan), que tenha se reunido com o deputado Valadares Filho (PSB) e com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) para discutir alianças para as eleições deste ano.

 

O senador afirmou que em nenhum momento se reuniu Valadares, tanto pai como filho, para tratar das eleições municipais. Ele admitiu está aberto para o diálogo, mas desmentiu a notícia divulgada por alguns jornalistas em blogs políticos.

 

Essa informação não procede de forma alguma. Em nenhum momento estive reunido com eles para tratar deste assunto, nem neste final de semana e em dia nenhum. Isso é apenas especulação. Mas adianto que tenho um bom relacionamento com eles e que nada impede que no futuro possamos conversar sobre política em Aracaju. Estou aberto para o diálogo”, desmentiu Eduardo.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.