Poder e Cotidiano em Sergipe
Alunos do Senac realizam desfile Slow Fashion 26 de Julho 21H:39
COTIDIANO

Alunos do Senac realizam desfile Slow Fashion

Uma noite de glamour, estilo e muita beleza. Assim que pode ser definido o projeto integrador do curso de Estilista de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no qual, 12 formandos apresentaram três looks com concepção e estilo desenvolvidos por eles. O objetivo do projeto é mostrar todo o conhecimento e competências aprendidas durante todo o curso. O evento aconteceu no auditório da unidade de Aracaju e reuniu alunos, instrutores, equipe pedagógica e familiares.

O tema escolhido para a atividade foi ‘Identidade, Criatividade e Realidade: um novo caminho para o Slow Fashion’ que tem a finalidade de trabalhar as várias possibilidades que um estilista tem para desenvolver coleções em segmentos variados de forma assertiva, sendo essa produção, uma solução para as necessidades daquele público.
A instrutora de moda do Senac, Karina Sá, explica que a ideia de trabalhar o Slow Fashion surgiu em sala de aula. “Ao longo do curso o desejo de promover um evento para o encerramento do curso era sempre presente, daí a ideia de trabalhar esse tema. O Slow Fashion é uma vertente da moda sustentável que cresce a cada dia e se fortalece no segmento da moda. Com isso, os alunos produziram peças autorais pensando em um consumidor mais consciente, dando oportunidade para estilistas locais fortalecendo, consequentemente, a economia local”, declara.


“O evento foi espetacular e é uma autoafirmação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Por isso é de suma importância exibir suas coleções produzida totalmente por eles no Projeto Integrador. Eventos como esse ajudam a revelar novos estilistas para o mercado. O desfile encerra o ciclo de aprendizado com um evento que pode ser um divisor de águas para os alunos, pois podem dar visibilidade às suas criações”, destaca a instrutora.
O evento contou com a ajuda de egressos do Senac como Sheila Chagas e Silvanir Chagas do Técnico de Vestuário; Marcell Dionísio, Hilliana Melo, Maira Souza, Hellen Larissa da turma de 2021 de Estilista de Moda; e Marcos César da turma de 2019 de Estilista de Moda.

Estilistas
A formanda em Estilista de Moda, Verônica Nery, conta que possui uma loja de roupa e que estava buscando maior qualificação quando soube do curso do Senac. “Eu sempre amei a moda, e há dois anos montei uma loja de roupas on-line, foi aí que entendi que é de moda que gosto. Sigo umas influenciadoras digitais e foi a partir delas que soube da formação promovida pelo Senac. Iniciei em 2021 com o curso de Personal Stylist e agora o de Estilista de Moda. Pretendo explorar minha criatividade e tudo que aprendi na minha loja, a Lemisstore”, ressalta.
Ivan Santos, também formando, conheceu as formações do Senac na área de moda por uma amiga. “O primeiro curso que fiz foi o de Consultoria de moda by Personal Styling. Agora, terminando o segundo, posso dizer que esse momento agregou demais na minha vida profissional e pessoal, as aulas eram convidativas, sempre um aprendizado a mais. A professora Karine sempre deixava a turma com gostinho de quero mais, sempre tinha algo que nos encantava. Esse desfile que montamos é muito importante, pois nos dá a liberdade de produzir aquilo que criamos, que veio do nosso interior. É inenarrável esse sentimento”, afirma.


Inscrições Abertas
As matrículas para a próxima turma do curso de Estilista de Moda já estão abertas. Os interessados devem acessar o catálogo Senac de curso no endereço cursos.se.senac.br ou comparecer à unidade Senac em Aracaju e realizar, presencialmente, sua matrícula. Já a unidade em Lagarto está com matrículas abertas para os cursos de Aperfeiçoamento de Corte e Costura e o Básico de Corte e Costura. Na unidade de Tobias Barreto, as matrículas abertas são para o curso de Aperfeiçoamento de Corte e Costura. Mais informações na Central de Atendimento no (79) 3212-1560.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.