Poder e Cotidiano em Sergipe
Alessandro Vieira e Tábata Amaral para presidência? 12 de Junho 11H:25
PODER | Por Max Augusto

Alessandro Vieira e Tábata Amaral para presidência?

Internautas apontam delegado como presidenciável. Veja o que ele falou sobre sua filiação partidária, após deixar o Cidadania

Embalados pela boa atuação do senador Alessandro Vieira (ex-Cidadania) na CPI da Covid, diversos perfis no Twitter estão defendendo a candidatura do delegado à Presidência da República. Com boa presença nas redes sociais, Alessandro tem sido citado por perfis que estão acompanhando com atenção e comentando no mundo virtual os trabalhos na CPI.

Nos últimos dias chegou a ser criado uma página no Twitter que defende uma candidatura de Alessandro à Presidência, tendo como vice a deputada federal Tábata Amaral (PDT). Os apoiadores definem a dobradinha como a “terceira via equilibrada” e apresentam o senador por Sergipe como um político de “centro-direita” e deputada como “centro-esquerda”.

O apoiador que defende a dobradinha apresenta assim os parlamentares: “Alessandro Vieira (centro-direita) e Tábata Amaral (centro-esquerda), despontam como os candidatos mais equilibrados no cenário nacional para uma disputa como terceira via a Presidência da República. Sem radicalismo e acusações de corrupção, apenas boa política”.

Foco em Sergipe
Em conversa com o BLOG DO MAX o senador Alessandro Vieira disse que as manifestações são apenas um reconhecimento ao seu trabalho, mas garante que não existe nenhuma articulação neste sentido. Ele ressalta ainda que a deputada por São Paulo sequer tem idade para uma candidatura presidencial.

Meu compromisso é com Sergipe, tenho compromisso com uma candidatura de oposição a este grupo que esta há três décadas no poder. Essas manifestações são normais, devido à exposição, ao trabalho, mas temos conversando com o grupo e o foco é Sergipe”, disse o congressista.

Terceira via
Vieira também informou ao BLOG DO MAX que tem trabalhado muito na construção de uma terceira via para a política nacional. “Os nomes não se colocaram ainda. Tenho conversado com todos os possíveis candidatos, mas a população ainda não acolheu nenhum nome desses, é preciso ter calma e ouvir as pessoas mais de perto”, analisou.

Filiação
Questionado sobre filiação partidária após ter deixado o Cidadania, Alessandro garante que tem recebido convites de diversas agremiações partidárias. “Só não me ligaram o Psol e o PT, os outros todos me ligaram ou fizeram contato”, diz ele.

Para definir a sua nova filiação o senador pretende analisar o cenário nacional, na tentiva de contribuir para a viabilização de uma terceira via.

Ele também negou que estivesse de malas prontas para o PSDB. “Não tem conversa nenhuma, apesar de ter um relacionamento excelente com o PSDB, o Eduardo Leite e Tasso Jeressati. Mas converso também com o DEM, Podemos”, informou o congressista, afirmando ainda que não tem prazo para definir essa questão partidária.

Comentários

  • QUEZIA SILVA 09/10/2021 às 19:14

    O POVO DE SERGIPE ESTA DECEPCIONADISSIMO COM ESTE SENADOR ALESSANDRO VIEIRA!

  • Drica Silva 15/06/2021 às 03:06

    Reconhecido e indicado , não apenas por internautas do Twitter, mas de várias redes sociais

  • KEILA SILVA 12/06/2021 às 14:59

    ESTE SENADOR NAO GANHARA MAIS NADA EM SERGIPE. DECEPCAO TOTAL!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.