Poder e Cotidiano em Sergipe
Alessandro Vieira consegue antecipação do Seguro Defeso para pescadores afetados pelo desastre ambiental 16 de Outubro 15H:41
PODER | Por Max Augusto

Alessandro Vieira consegue antecipação do Seguro Defeso para pescadores afetados pelo desastre ambiental

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) conseguiu o compromisso da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em reunião convocada por ele com a bancada do Nordeste, de que será antecipada a liberação, para outubro, do Seguro Defeso Emergencial nas localidades afetadas pelo surgimento de manchas de óleo no Nordeste, particularmente em Sergipe, estado mais afetado pela tragédia ambiental.

Serão beneficiados os pescadores que estão sendo impedidos de trabalhar em decorrência do crime ambiental, que se tornou uma questão de saúde pública.

"É uma reivindicação justa porque os pescadores tiveram que parar de pescar. Em algumas áreas, esse peixe que não está apropriado para o consumo, e deixaram de ter renda para sua sobrevivência", afirmou a ministra Tereza Cristina. "A decisão está tomada", frisou.

O Ministério da Agricultura está, junto com os estados, fazendo um levantamento da situação nas aldeias de pescadores.

Coordenador do encontro e responsável pelo atendimento da reivindicação, Alessandro Vieira destacou que o governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Agricultura, precisa agora fazer a sua parte, levantando os pescadores que precisam da ajuda e informando ao governo federal.

"Já está autorizado o pagamento do seguro-defeso dos pescadores sergipanos. É preciso agora que o governo estadual faça a sua parte, encaminhando os cadastros e as solicitações. A gente vai estar aqui ajudando a acelerar esse processo e protegendo o cidadão que está sofrendo mais diretamente o impacto desse acidente ambiental", disse Alessandro Vieira, que cobrou ainda do governo mais recursos para a limpeza das praias: "Também nesse ponto está faltando que o governo do estado faça sua parte de forma objetiva e técnica."

Comentários

  • José Carlos dos Santos 17/10/2019 às 07:02

    No defeso do camarao vai ser 2 ou 3 meses

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.