Poder e Cotidiano em Sergipe
Alessandro: “CPI da Covid não vai prender nem fazer impeachment” 16 de Junho 13H:19
PODER | Por Max Augusto

Alessandro: “CPI da Covid não vai prender nem fazer impeachment”

Em entrevista publicada hoje no site da BBC News Brasil o senador Alessandro Vieira declarou não acreditar que o trabalho da CPI vá terminar em impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, a decisão de tirar Bolsonaro do poder deve ser da população.

“Particularmente, acho que os fatos que estamos comprovando são gravíssimos, mas que a gente talvez tenha que caminhar para uma eleição. O eleitor, devidamente informado, vai fazer sua escolha. Democracia é isso", afirmou Vieira, à BBC.

Ele também falou sobre a possibilidade de prisões geradas pela apuração de crimes na CPI: “Tenho dito que a CPI não prende ninguém, não condena ninguém nem faz impeachment. CPI faz relatório”.

Alessandro ainda avaliou que dificilmente o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), aceitaria um pedido de impeachment, principalmente por fazer parte da base do governo.

Arrependido
O senador por Sergipe voltou a dizer que estava “profundamente” arrependido de ter votado em Bolsonaro. "Subestimei o mal que Bolsonaro poderia fazer", disse.

 

Clique e confira aqui a entrevista completa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.